Alunos durante passeata no Quiririm - Foto: Quiririm News

Aproximadamente 150 alunos da Escola Estadual Deputado Cesar Costa de Quiririm saíram as ruas do Distrito na tarde dessa quinta-feira (24) para uma passeata à favor da manifestação dos caminhoneiros por todo o país.

Alunos, professores e direção da escola caminharam com faixas e cartazes contra a corrupção e apitos nas ruas ao entorno da escola com gritos de “O povo unido jamais será vencido”.



 

“O protesto é constitucional, o povo tem direito em reivindicar direitos que os governantes não estão respeitando. Então nosso objetivo enquanto levar as crianças para a rua é conscientiza-las sobre a importância de fazer a diferença na sociedade, de participar da vida política consciente e cidadã”, explica Mauro de Souza – Professor de Filosofia.

A escola possui alunos do Ensino Fundamental e Médio com faixa etária entre 12 e 16 anos, além de contar com um Grêmio Estudantil que fez parte da passeata.

Aluna Jeslayne com seu cartaz – Foto: Quiririm News

“Eu estou acompanhando (a manifestação) e acho até que isso vai cair na redação do ENEM, está sendo uma coisa muito importante. A gente precisa dizer que o Brasil não é só dos políticos corruptos, também tem as pessoas e a gente tem voz, isso é um direito” , disse a aluna Jeslayne Rodrigues do 2º ano do Ensino Médio.

A passeata foi vista com bons olhos por moradores e comerciantes que em alguns casos aplaudiram os alunos. Após a passeata alunos e professores retornaram a escola.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *