A Associação Esportiva Cecap venceu o E.C. Mourisco na manhã deste domingo (16), de virada, pelo placar de 2 a 1, o primeiro jogo da semifinal do campeonato amador da segunda divisão de Taubaté.
A partida foi disputada no bairro do Itaim, em campo neutro na cidade de Taubaté. O Cecap abriu o placar no primeiro tempo, após cobrança de falta, porém, teve o gol anulado, já que a cobrança foi feita sem a autorização do árbitro. Em seguida, o time do Mourisco abriu o placar com Maikon, que confirmou o primeiro tempo melhor da sua equipe.
No segundo tempo, o técnico da Cecap corrigiu o time no vestiário, que voltou mais ofensivo e com o apoio da torcida, que ao som de tambores empurrou o time e viu Sapato empatar a partida após cobrança de falta no canto direito do goleiro adversário.”Jogo muito difícil, primeiro tempo nosso time não colocou a bola no chão, e no segundo tempo acertamos isso, e a falta foi a felicidade mesmo, o time estava precisando deste gol para a virada”, disse o jogador.
A partir daí a partida ficou mais disputada e com uma bela defesa de Aninho, goleiro da Cecap, a equipe evitou o que seria o segundo gol do Mourisco, após cobrança perigosa de falta.
Com o sol forte, os dois times apresentavam cansaço, e nos minutos finais da partida Deivid roubou a bola no meio de campo, caminhou em direção ao gol para marcar e dar números finais para a partida, “Gratificante, muito tempo tentando, esse momento do segundo gol foi de força e raça, é um time muito unido, agora estamos mais confiantes e vamos rumo a final”, afirma Deivid.
Para o treinador da Cecap a vitória foi excelente, mas o momento é de pé no chão, “Primeiramente humildade e disciplina, o time na reta final precisa ter muita atitude, o objetivo é chegar para ser campeão, mas não tem nada ganho, o primeiro passo foi dado”, conclui o técnico.
Mesmo com o placar adverso o técnico do Mouisco gostou do jogo, “Na verdade nosso time se comportou bem durante os 90 minutos, nós tomamos um gol na falha, a gente tinha a chance de matar o jogo e acabou com um resultado adverso. Futebol é isso aí, quem não faz, toma”, finalizou o técnico do Mourisco, Galdino.
O segundo jogo da partida também acontece no campo neutro no bairro do Itaim, no próximo domingo (23), às 10h da manhã, com entrada franca.