Um problema antigo continua preocupando os moradores da Fabrilar, no Distrito de Quiririm em Taubaté. O mato alto e a falta de iluminação nos postes das vielas, aumentam a incidência de entulhos despejados irregularmente no local.
Convidado pelo portal Quiririm News, o Secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno, visitou o local junto da equipe de jornalismo do Quiririm News e comentou a promessa do Prefeito Ortiz Junior de realizar manutenção de 15 em 15 dias (vide vídeo a partir dos 06 minutos) nas vielas que ainda não foi cumprida.
“Nesse período, agora das águas, de dezembro até março, nós temos um volume de limpeza muito grande, ela quase que quadruplica, e a velocidade que o mato cresce é muito grande, devido o forte calor e a chuva. Essa possibilidade de fazer em 15 dias é real, a gente conseguiria, o problema é que agora tem uma dificuldade maior devido a chuva e a intensidade em que eles crescem. A gente vai fazer todos os esforços possíveis para atingir essa meta de 15 dias, lá pelo meados de abril a gente consegue manter até o fim do ano. A gente pede um pouquinho de paciência, mas a gente vai dar uma atenção especial para o Quiririm”, explicou o Secretário Alexandre Magno.
No começo da entrevista, funcionários da limpeza pública da prefeitura estiveram no local para iniciar a manutenção.
Iluminação:
A falta de iluminação nas vielas também é constante e preocupa moradores que são vizinhos a passagem que interliga as ruas, após entrevista com o Prefeito em 2015, a iluminação foi colocada, mas queimou um mês depois e nunca mais passou por manutenção.
“Eu vou pedir para que eles façam um levantamento, mas não só de troca de lâmpadas, mas fazer sim um pente fino e ver o por que elas estão queimando com tanta incidência. Vou pedir para dar uma analisada para ver o que pode melhorar. Semana que vem a gente vem e faz uma avaliação e resolve o problema de forma definitiva. Até o final do mês a gente consiga estar resolvendo o problema da iluminação”, se comprometeu Alexandre Magno.
Entulhos:
Além dos entulhos despejados nas vielas, outro morador enviou uma denúncia sobre a Rua Ângelo Valério, rua do Parque Municipal da Fabrilar. O morador enviou fotos da calçada do parque que se tornou local de despejo de entulho e diversos objetos e até mesmo um carro aparentemente abandonado.
“O carro está aqui a aproximadamente um ano. Estamos na época de chuvas e o acúmulo de água pode ser crucial, e ajudar a proliferação do mosquito da dengue. O entulho é uma questão de educação social, é uma tremenda falta de educação e irresponsabilidade”, mostra preocupação o morador Gustavo Moraes.
“Isso é um trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana, ela tenta identificar quem é o proprietário para ele tomar as providências cabíveis de retirada do veículo, caso ele não faça no prazo estipulado pela própria secretaria, ela mesmo pode remover o veículo. Eu vou imediatamente passar esse caso para o secretário de mobilidade urbana e acredito que em dois ou três dias se resolve esse problema”, explicou o Secretário.
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News