Duas medalhas de ouro entram para a história de Taubaté e principalmente para o paratleta André Rocha. Depois de garantir o primeiro lugar no arremesso de peso nesse sábado, 20, o taubateano alcançou nesse domingo, 21, o segundo ouro para o Brasil no Grand Prix de Berlim, na Alemanha. A nova conquista veio dessa vez no lançamento de disco, com a marca de 22,47 metros.
“O vento estava desfavorável e foi uma dificuldade a mais. Consegui superar competidores da Áustria e República Tcheca. Uma experiência única e tenho certeza que vai ficar guardada para sempre. O ouro é nosso e agora vou focar os próximos torneios”, comemorou André.
O Grand Prix de Berlim foi o primeiro desafio internacional do Policial Militar reformado. Convocado pela Seleção Brasileira, ele agora vai brigar por pódio no Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto desse ano. Além disso, está cotado para o Mundial do Catar no final do ano e as Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Recordista Pan-Americano no arremesso de peso e com a segunda melhor marca do mundo no ano, o taubateano, ao lado do treinador Guto Nascimento, retorna ao Brasil na noite dessa segunda-feira, 22, para comemorar as conquistas ao lado da família, patrocinadores e colaboradores.