Artista Fábio Scarenzi com sua obra - Foto: Quiririm News

O artista plástico Fábio Scarenzi traz a Quiririm a exposição “Sombras de Lobato”, que faz parte da 67ª Semana Monteiro Lobato. A exposição é gratuita e acontece até o dia 2 de maio, no Museu da Imigração Italiana de Quiririm.

Apesar da temática do evento ser voltada para o escritor brasileiro, a ideia de sua obra exposta no Museu foi inspirada no trabalho de uma ilustradora canadense chamada Elly Mackay. “Ela produz maquetes. E a partir dessa ideia, eu adaptei para Monteiro Lobato. Pensando nas cenas (contadas nos livros). Eu montei esse trabalho numa caixa de papelão, recortei os desenhos e fui fazendo os cenários”, conta Scarenzi.



 

O trabalho foi inteiramente produzido por Fábio Scarenzi, desde a ideia dos desenhos e cenários como toda a montagem. Além dessa obra, o artista também desenvolveu a arte do logo para a Semana Monteiro Lobato, bem como o design de marca páginas e a decoração da entrada do Sítio, durante o evento.

Fábio conta que, como morador da cidade, sempre teve contato com o Sítio do Picapau, que fez parte da história de sua infância. “Eu tenho essa ligação com o Sítio desde criança. Na década de 70, quando surgiu o Sítio, a gente saía correndo da escola pra ir no Sítio do Picapau Amarelo. E representa muito a infância para mim”, explica Scarenzi.

Além da exposição em Quiririm, o artista também participa com outra obra de tema, “Repintando Lobato: Cores e formas de quem pintava com as palavras”, em conjunto com Fernanda Nogarotto e Mara Gonçalves.

Confira a programação completa da 67ª Semana Monteiro Lobato: Clique aqui

 

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *