Buraco aberto para furto da fiação na Av. Carlos Pedroso da Silveira próximo ao bairro Jd. Santa Tereza - Foto: Quiririm News

Desde a primeira semana do último mês de dezembro, motoristas que utilizam a Avenida Carlos Pedroso da Silveira entre os bairros Portal da Mantiqueira, Bonfim, Quiririm, Cecap e Santa Tereza, enfrentam trechos as escuras que estão sem a iluminação pública. Bandidos furtaram a fiação elétrica e danificaram postes e canteiros centrais.

No início da tarde a empresa responsável pelos postes de iluminação pública esteve na avenida realizando o serviço de manutenção de alguns postes danificados, porém, em relação a fiação e o retorno da iluminação na via, a Engenheira Aparecida Fuji, Diretora do Departamento de Serviços Urbanos de Taubaté, informou que estão providenciando, entretanto, precisam aguardar a liberação de verba.



 

A Prefeitura não informou uma data para o reestabelecimento completo da iluminação pública no local e a pasta ainda não tem um secretário nomeado.

Na foto é possível ver trecho da Av. Carlos Pedroso da Silveira sem luz – Foto: Quiririm News

 

As avenidas com postes em canteiros centrais com iluminação de Led e fiação subterrânea vem sofrendo constantemente com a ação criminosa de furto da fiação. O mesmo problema é visto na Avenida Padre Hugo Bertonazzi, que abriga o novo mirante de Quiririm que, poucos dias após a ligação da iluminação no local, teve sua fiação furtada.

Em novembro de 2020, outro furto de fiação causou grandes prejuízos também ao atendimento de emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando houve furto aos cabos de telefonia da região. O SAMU ficou sem efetuar e receber ligações por cerca de 12 horas, não podendo atender aos chamados de urgência de Taubaté e região.

Fiação danificada na Av. Pe. Hugo Bertonazzi, no mirante do Quiririm – Foto: Quiririm News

 

Leia também:

Linhas telefônicas de atendimento de emergência do SAMU ficam fora do ar por cerca de 12 horas

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *