O momento tão esperado pela lutadora taubateana de MMA (Artes Marciais Mistas), Kalindra Faria e seus fãs chegou. Um ano após a sua última luta oficial, a conquista do cinturão do Titan FC na California, a atleta foi convidada e faz no próximo sábado, dia 7 de outubro, a sua estreia no UFC (Ultimate Fight Championship), maior evento da modalidade no mundo.
Há 15 anos no MMA, Kalindra estreia no UFC-216 mas ainda não tem uma oponente. Kalindra enfrentaria a americana Andrea Lee, também debutante na organização, entretanto, a adversária foi suspensa devido a uma regra da USADA, órgão regulador que exige seis meses de testes antidopping para qualquer atleta que já tenha atestado positivo em exames anteriores, para que possa de fato lutar no UFC.
A lutadora Andrea Lee atestou positivo para diurético em 2016 e lamentou em sua rede social o afastamento. O UFC não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Apesar da baixa, Kalindra que tem um cartel de 18 vitórias, 5 derrotas e 1 empate já está em Las Vegas, local onde acontece a luta e aguarda por um anúncio oficial do UFC por uma nova oponente. Nas redes sociais, a lutadora canadense Sarah Kaufman se colocou a disposição do UFC para enfrentar a taubateana, mas no peso galo.
A estreia de Kalindra está programada para o peso mosca feminino (125 libras ou 56,7kg), nova divisão criada pelo UFC. Em setembro de 2016, após conquistar o título do Titan FC a lutadora taubateana já mirava o UFC, como você pode conferir abaixo na entrevista exclusiva ao Quiririm News.
Campeã do Titan FC, Kalindra Faria bate um papo sobre a conquista, carreira e UFC
Leia também:
Kalindra Faria vence nos Estados Unidos e é dona do cinturão do Titan FC
Campeã do Titan FC, Kalindra Faria bate um papo sobre a conquista, carreira e UFC
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário