Lorrayna, Gilsinho, André Rocha e Toko no lançamento do Taubaté Olímpico - Foto: Divulgação P.M.T.

Foi lançado pela Prefeitura de Taubaté, nessa quarta-feira, 13, o projeto “Taubaté Olímpico”. Na oportunidade foram apresentados os atletas da cidade que possuem índice olímpico, ou seja, que já participaram ou tem chance de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Pelo handebol masculino, Maik Ferreira, “Rick”, “Vini”, “Alemão”, Lucas Cândido, Thiago Santos, Cléber Andrade, Wesley de Freitas e “Guila” são os representantes. No handebol feminino, Patrícia Batista está entre os esportistas com índice olímpico. Lucarelli, “Lipe”, “Rapha”, Felipe Lorenço e Otávio estão entre os representantes do vôlei. No ciclismo, Flávio Cipriano representa a modalidade.



 

Além disso, a Prefeitura fez o lançamento oficial do “Revezamento da Tocha Olímpica”, que percorrerá as ruas do município, conduzida por atletas reconhecidos pelos feitos conquistados no cenário esportivo local, nacional e internacional.

Em Taubaté serão 32 condutores da tocha, entre eles, quatro atletas escolhidos pela cidade: “Toko” do handebol, André Rocha do paratletismo, “Gilsinho” ídolo do futebol taubateano e Lorrayna do vôlei. O evento com a condução da tocha olímpica será no dia 27 de julho.

A chama da tocha, que vai ser acesa na Grécia em 21 de abril, vai chegar a Brasília no dia 3 de maio e então passará por uma maratona – em 100 dias, deve percorrer 300 municípios. Em São Paulo, a tocha vai chegar em 16 de julho e deve passar por 41 municípios do Estado. Por questões de segurança, o trajeto taubateano será apresentado apenas às vésperas do evento.

Quem são os atletas escolhidos para conduzir a tocha olímpica:

“Toko” é taubateano, atleta e capitão do Handebol Taubaté desde 2005, tricampeão Pan-Americano 2013/2014/2015, bicampeão da Liga Nacional 2013/2014 e bicampeão da Liga Nacional 2013/2014.

André Rocha, também taubateano, paratleta das modalidades de arremesso de peso e lançamento de dardo, campeão do Grand Prix – Itália 2016, medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares – Coreia do Sul 2015, campeão do Grand Prix – Alemanha 2015 e medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos – Canadá 2015.

“Gilsinho”, nascido em Taubaté, é ex atleta de futebol, atual gerente de futebol do E.C. Taubaté e já passou por São Bento de Sorocaba, Wuhan Huanghelou (China), Henan Jianye (China), se aposentando em 2012 pelo Burro da Central. Ele é vice-campeão Paulista A2 – 2004, campeão da Copa da China – 2005 e conquistou o acesso para a série A3 do Paulista em 2009 pelo Alvi-Azul.

Lorrayna é taubateana, atleta revelação de vôlei com apenas 17 anos. Com 1,90 m de altura, revelada nas escolinhas de base de Taubaté, atualmente joga pela equipe do E.C. Pinheiros e já foi convoca para Seleção Paulista e Brasileira sub-17.

Evento teste:

Nesta semana, a equipe de handebol masculina foi convidada pelo Comitê Organizador da Olimpíada Rio 2016 a participar do evento teste do ginásio, onde serão realizados os jogos da modalidade durante os Jogos Olímpicos.  O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio e contará com as quatros primeiras equipes do último Campeonato Nacional (Pinheiros, Taubaté, Maringá e Itajaí).

Leia também:

Moradora de Quiririm vai carregar tocha olímpica Rio 2016

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *