BAMUQ - Foto: Câmara Municipal de Taubaté

Os integrantes da BAMUQ (Banda Municipal de Quiririm) receberam nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, moção de aplauso durante a 42ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Taubaté.

A BAMUQ é formada por crianças, jovens e adolescentes da região de Quiririm e comunidades de Taubaté. A banda iniciou suas atividades em 1999 na Escola Estadual Deputado César Costa com aulas de fanfarra e em 2004 foi municipalizada pelo ex-prefeito Bernardo Ortiz.



 

No ano de 2007 a BAMUQ criou uma associação para angariar recursos por meio das leis de incentivo a cultura e ainda desenvolveu com as Secretarias de Cultura e de Educação projeto de Música nas Escolas, atendendo 1.320 crianças com 22 escolas municipais.

Em 17 anos de atividades a BAMUQ recebeu mais de 200 troféus, sendo premiada em diversas competições. O maestro Rafael Ribeiro agradeceu a homenagem. “Que em 2018 nós possamos ter mais projetos em apoio às crianças e adolescentes do município de Taubaté”.

Recentemente, no mês de outubro, a BAMUQ sagrou-se a grande campeã do 28° Concurso de Bandas e Fanfarras realizado no município de Caieiras-SP.

BAMUQ – Foto: Acervo BAMUQ

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *