Imagem Ilustrativa

Milhares de promoções já estão sendo veiculadas para clientes com descontos de “Black Friday”, mas muitos consumidores desconfiam da veracidade nos descontos e até mesmo temem cair em golpes, a popularmente chamada “Black Fraude”. O auge dos descontos acontece nessa sexta-feira (29) e algumas lojas abrem até mesmo de madrugada para incentivar as compras com descontos que podem passar 70%.

Mas como não cair na “Black Fraude”, como evitar golpes ou preços enganosos?



 

O consultor em novas tecnologias, Armindo Ferreira destacou algumas dicas que podem melhorar e até assegurar suas compras em meio a esse turbilhão de ofertas.

“O segredo para economizar na “Black Friday” é o planejamento, assim quanto antes você souber o que quer comprar, melhor para você”. Confira abaixo outras dicas:

  • Faça uma lista do que você quer comprar e veja o preço de agora. Sites como o Zoom permitem ver

    Armindo Ferreira – Consultor de novas tecnologias – Foto: Acervo pessoal

    o histórico do preço nos últimos meses, assim você pode comparar com o preço da Black Friday.

  • Compare o preço com o valor do frete, ou seja, o valor final da compra. Assim você não corre o risco de comprar barato, mas pagar um frete muito elevado.
  • Pesquise bastante antes de comprar. O que pode parecer uma pechincha pode estar muito mais barato em outro site.
  • Compre somente de sites confiáveis. Não tem mágica, alguns produtos seguem uma linha de preço padrão e dificilmente vão baixar muito de preço. Então se a oferta for inacreditavelmente boa, desconfie antes de comprar.
  • Estabeleça um limite de compras, assim você não termina o ano com dívidas.
  • Crie grupos no whatsapp ou Facebook para compartilhar ofertas. Assim aquela que você achou mas não vai levar pode ajudar outra pessoa que estava procurando justamente aquilo.

Outra dica importante em compras on-line é, ao criar seu cadastro na loja virtual, é muito importante não utilizar a mesma senha do seu e-mail, do banco, cartões, etc. Essa é uma dica óbvia, mas que sempre vale a pena reforçar, pois a reutilização de senhas é um hábito que parece cômodo e bastante prático, porém é extremamente perigoso e muitas pessoas ainda mantêm esse costume.

Além das compras on-line os shoppings de Taubaté também participam da Black Friday.

No Taubaté Shopping por exemplo, mais de 100 lojas do centro comercial estão com preços especiais que chegam a até 70% de desconto.

No dia 29 de novembro especificamente, o Taubaté Shopping realiza ofertas relâmpagos das lojas, das 14h às 21h, que serão anunciadas por um personagem.

Durante os dias de promoção, o shopping espera um aumento de 39% em seu fluxo de pessoas e de 33% no volume de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Para isso o centro de compras criou horários especiais de funcionamento como

Casas Bahia

Quinta-feira (28), das 9h às 0h

Sexta-feira (29), das 8h às 0h

Sábado (30), das 9h às 0h

Lojas Americanas

Quinta-feira (28), das 10h às 23h

Sexta-feira (29), das 0h01 às 23h

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *