Orestes Vanone, Jessé Silva, Boanerge, Digão e Bilili - Crédito Fernanda Maria - C.M.T.

Por onze votos a oito, o vereador Boanerge (PTB) foi eleito presidente do Poder Legislativo de Taubaté para o biênio 2019 a 2020. A eleição aconteceu durante sessão ordinária dessa segunda-feira (10). Rodson Lima Bobi (PV) recebeu oito votos.

Boanerge dos Santos nasceu em Itaberaba (BA) e tem 54 anos. É 3º sargento da Polícia Militar e trabalhou na Volkswagen e na Prefeitura de Taubaté. Este é o primeiro mandato dele como vereador e será a primeira vez em que dirige a Mesa.



 

No entanto, não será a primeira vez que um militar preside o Legislativo taubateano: desde 1899, foram dez os vereadores provenientes da carreira que estiveram no cargo, entre eles o cabo Paulo Miranda, o tenente Orlando de Lima e o policial rodoviário Orestes Vanone, estão entre os mais recentes.

Mesa: 

A Mesa para o biênio ficou definida com os seguintes membros: Jessé Silva (SD) será o 1º vice-presidente; Bilili de Angelis (PSDB) será o 2º vice-presidente; Rodrigo Luis Digão (PSDB) será o 1º secretário; e Orestes Vanone (PV), 2º secretário.

Será uma Mesa totalmente renovada. A atual é formada por Diego Fonseca (PSDB), Nunes Coelho (PRB), Gorete (DEM), Douglas Carbonne (PCdoB) e João Henrique Dentinho (PV). Eles haviam sido eleitos para o mandato entre 2017 e 2018.

A eleição da Mesa encerra as sessões ordinárias da Câmara de Taubaté. Apesar disso, é certa a realização de sessão extraordinária para votar o orçamento municipal de 2019.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *