O número de mortes em decorrência do novo coronavírus em Taubaté sobe novamente nessa segunda-feira 20 de julho e com mais três mortes confirmadas atinge um total de 45 mortes, sendo uma delas de um morador de São Paulo que estava internado no hospital municipal.

Desde o início da pandemia, até a data de hoje, 1198 pessoas foram examinadas e testaram positivo para a doença e, de acordo com a prefeitura, 1098 se recuperaram.



 

Dos óbitos registrados nessa segunda-feira, todos são de pacientes idosos, que já haviam sido confirmados para a doença e que estavam internados em hospitais das redes pública e particular.
A primeira morte, registrada como número 43, é de um idoso de 70 anos, morador da Independência (caso 691). Ele era portador de doenças cardíacas crônicas, estava internado em um hospital da rede pública e morreu no último sábado, dia 18 de julho.
A segunda morte, registrada como número 44, é de uma idosa de 74 anos, moradora da Esplanada Santa Terezinha (caso 904). Ela era portadora de doença cardiovascular crônica, estava internada em um hospital da rede pública e morreu nesta segunda-feira.
A terceira morte, registrada como número 45, é de um idoso de 63 anos, morador do Jardim das Nações (caso 839). Ele não apresentava comorbidades, estava internado em um hospital da rede privada e morreu na última sexta-feira, dia 17 de julho.

No boletim desta segunda-feira o número elevado de casos em análise também chamou a atenção, são 417 pessoas que aguardam resultados de exames.

De acordo com a prefeitura, o número alto se deve ao aumento do número de testes do tipo RT-PCR realizados em Taubaté por conta de sua condição de unidade sentinela em território paulista para a detecção de vírus em circulação e ainda pelo segundo motivo, o aumento do tempo para a divulgação dos resultados dos testes por parte do Instituto Adolfo Lutz.

A Vigilância Epidemiológica já formalizou um pedido de informações ao instituto sobre a demora na liberação dos resultados. A Prefeitura informou que atualmente os resultados dos exames levam 15 dias para serem informados.

Dos novos casos confirmados divulgados no último boletim, estão uma moradora do Bonfim, 31 anos. Uma moradora do Cecap, de 21 anos, moradora do Cecap e uma moradora do bairro Novo Horizonte, de 25 anos. Todas as três sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade e em isolamento social em suas casas.

Termômetro Virtual:
O termômetro virtual da quarentena desta segunda-feira está com a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores do termômetro, a taxa de isolamento social de Taubaté medida no último domingo aumentou para 49%, mas ainda ficou com a cor vermelha. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central ficou em 51,4% e garantiu a cor verde. A variação diária de casos confirmados atingiu 2,6% e também ganhou a cor verde.

Confira abaixo o perfil dos casos confirmados:

Data: 20/07/2020
Caso 1168: Masculino, 39 anos, morador do Campos Elíseos, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1169: Masculino, 57 anos, morador do centro, sem registro de deslocamento, portador de diabetes, em isolamento social.

Caso 1170: Masculino, 39 anos, morador da Gurilândia, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1171: Feminino, 78 anos, moradora do centro, sem registro de deslocamento, portadora de diabetes, doenças cardíacas crônicas, em isolamento social.

Caso 1172: Feminino, 55 anos, moradora da Esplanada Santa Terezinha, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1173: Masculino, 49 anos, morador da Esplanada Santa Terezinha, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1174: Feminino, 32 anos, moradora do Campos Elíseos, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1175: Masculino, 34 anos, morador do Residencial Boa Vida, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1176: Masculino, 37 anos, morador do Residencial Paraíso, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1177: Masculino, 33 anos, morador da Chácara do Visconde, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1178: Feminino, 36 anos, moradora do Terra Nova, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1179: Masculino, 39 anos, morador da Vila Nogueira, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1180: Masculino, 34 anos, morador do Jardim Sonia Maria, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1181: Feminino, 25 anos, moradora do Parque Aeroporto, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1182: Feminino, 25 anos, moradora do Novo Horizonte, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1183: Masculino, 35 anos, morador do Barranco, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1184: Feminino, 21 anos, morador do Parque Santo Antônio, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1185: Masculino, 49 anos, morador da Chácara do Visconde, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1186: Feminino, 55 anos, moradora do Taubaté Village, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1187: Masculino, 33 anos, morador da Vila Santa Fé, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1188: Masculino, 39 anos, morador do Centro, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1189: Feminino, 78 anos, moradora do Jardim Ana Emília, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, internada em hospital da rede pública.

Caso 1190: Feminino, 15 anos, moradora da Vila das Graças, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1191: Feminino, 31 anos, moradora da Independência, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1192: Feminino, 21 anos, moradora do Cecap, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1193: Masculino, 21 anos, morador da Imaculada, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1194: Masculino, 27 anos, morador do Parque Três Marias, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1195: Feminino, 20 anos, moradora da Esplanada Independência, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, Internação em hospital da rede privada.

Caso 1196: Masculino, 23 anos, morador do Parque Ipanema, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1197: Feminino, 41 anos, moradora da Vila Olímpia, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Caso 1198: Feminino, 31 anos, moradora do Bonfim, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento social.

Óbito nº 43: Masculino, 70 anos, morador da Independência (caso 691), sem registro de deslocamento, portador de doenças cardíacas crônicas, óbito em 18/07/2020 – Hospital Público.

Óbito nº 44: Feminino, 74 anos, moradora da Esplanada Santa Terezinha (caso 904), sem registro de deslocamento, portadora de doença cardiovascular crônica, óbito em 20/07/20 – Hospital Público.

Óbito nº 45: Masculino, 63 anos, morador do Jardim das Nações (caso 839), sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, óbito em 17/07/2020 – Hospital Privado.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *