Bomba explodiu e arrancou vidraças, porta e azulejos - Foto: Quiririm News

Uma bomba deixada no lixo, no prédio da Prefeitura de Taubaté, explodiu na manhã dessa quarta-feira (5) e deixou duas pessoas feridas.

O artefato explosivo foi colocado próximo ao banheiro masculino de acesso a funcionários e munícipes e explodiu ferindo levemente um homem, Guarda Civil que apresentou após a explosão um zumbido no ouvido e uma mulher, funcionária da limpeza, que teve queimaduras pelo braço e rosto.



 

No momento da explosão, por volta das 11h40 da manhã, muitas pessoas saíram do prédio correndo e assustadas com o barulho e o tremor causado. Ao lado e no mesmo terreno, alunos e funcionários da Universidade de Taubaté também sentiram a explosão.

“Eu trabalho aqui e estava limpando uma sala. O barulho foi muito forte, deu para ouvir e sentir. Nisso começou o corre corre de gente e eu vim ver o que tinha acontecido. Tinha muita fumaça, fumaça branca, e muitas vidraças quebradas. No início achei que fosse um botijão (de gás). Fiquei com muito medo, a gente só vê acontecer isso longe da gente”, conta Ana Lúcia Leite, que trabalha na limpeza da Universidade.

A área foi isolada e atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e peritos estão no local. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e está previsto para realizar uma varredura em busca de novos artefatos explosivos dentro do prédio do Palácio do Bom Conselho.

Placa foi arremessada à metros de distância do local da explosão – Foto: Quiririm News

 

Todos os trabalhadores da prefeitura foram dispensados e o expediente cancelado. A princípio as atividades estão previstas para voltar ao normal nessa quinta-feira (6). Ainda não se tem nenhum suspeito e nem o que possa ter motivado do crime. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investiga o caso.

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *