Vitor Daniel comemora primeiro gol do burrinho na copinha - Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

O Esporte Clube Taubaté estreou na tarde desse domingo (3), na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, frente ao Sabiá Futebol Clube, onde venceu pelo placar de 2 a 1 no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Com um primeiro tempo morno, as duas equipes não conseguiram mostrar grande futebol, mas encontraram o caminho do gol. Aos 30 do primeiro tempo,  Vitor Daniel abriu o placar para a equipe de Taubaté, e logo em seguida, em menos de um minuto após abrir o placar, o Taubaté relaxou e a equipe visitante empatou a partida com seu atacante Denis.



 

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Lucas Leal, volante do Taubaté, de esquerda, assustou o time do Sábia com um belo chute, que raspou a trave. Com as três alterações feitas pelo técnico do burrinho, Fred Testa, a equipe ganhou mais velocidade e força no ataque e passou à frente do placar.

Em cobrança de escanteio, aos 31 minutos, o zagueiro Léo turbo, capitão do burrinho, subiu mais alto que a defesa do time maranhense e marcou de cabeça, levantando a torcida presente no estádio.

“O objetivo era esse, a gente sabia que o Sabiá, era um concorrente direto e já era uma mini decisão, o Bahia é a equipe mais forte do grupo e o próximo jogo é decisivo para a gente”, disse o treinador Fred Testa.

O mesmo capitão que fez o gol da vitória para a equipe do Vale do Paraíba, foi expulso à 7 minutos do término da partida. Após uma entrada forte de carrinho, o juiz  expulsou o atleta Léo Turbo, “Fui muito feliz por ter feito o gol da vitória, e a expulsão, acho que se ele (juiz) quisesse dar um amarelo estava de bom tamanho, foi a primeira falta que eu fiz no jogo, mas está bom, a vitória está de bom tamanho”, analisa o zagueiro Léo Turbo.

Com a vitória o burrinho conquista 3 pontos e observa a partida entre Bahia e Desportivo Aliança, que fazem o segundo jogo do grupo 21, e enfrenta na terça-feira (5), o Desportivo Aliança, no Joaquinzão, a partir das 14h. Em seguida, às 16h, o Sabiá E.C. enfrenta o Bahia. Os jogos tem entrada franca.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *