A Câmara de Taubaté abriu CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para avaliar os serviços da ABC Transportes. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Guará Filho (PR), e o prazo para a apresentação do relatório é de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Lido na sessão do dia 19, o requerimento nº 338 foi subscrito pelos vereadores Boanerge (PTB), Dentinho e Rodson Lima Bobi, do PV, Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB), Gorete (DEM), Jessé Silva (SD), Maria das Graças Gonçalves (PSD), Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC).



 

No texto, os vereadores apontam desrespeito ao contrato de concessão firmado com o município, atrasos das linhas, incompatibilidade de horários com o aplicativo CittaMobi, falta de abrigos, falta de ônibus nas linhas onde o Tctau (Transporte Complementar de Taubaté) deixou de operar, proporção de veículos adaptados para usuários de cadeiras de rodas em número menor que o estabelecido contratualmente, má conservação dos veículos, falta de cordialidade de alguns funcionários, desrespeito a determinadas legislações municipais e superlotação em horários de pico.

O requerimento foi apresentado com 11 assinaturas e, desta forma, obteve aprovação automática. Com isso, ficou prejudicada a votação do requerimento 322, apresentado pela vereadora Loreny (PPS), cujo teor também era a avaliação dos serviços de transporte público.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *