A Câmara Municipal de Taubaté aprovou nesta terça-feira, 23 de setembro, a Moção nº 312/2025, de autoria da vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), que concede aplausos ao prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD). A homenagem foi motivada pela decisão do prefeito em vetar a participação da jornalista Milly Lacombe na Festa Litero Musical (Flim), realizada no Parque Vicentina Aranha.
A presença da jornalista foi cancelada após repercussão de declarações feitas em julho, durante entrevista a um podcast, nas quais criticou o conceito de “família tradicional, branca, conservadora e brasileira”.
“Eu estou super contra a monogamia, o amor romântico, eu acho que a gente, esse negócio de família está f***** a gente, família é um núcleo produtor de neurose, essa família tradicional, branca, conservadora brasileira. Gente, isso é um horror, é a base do fascismo, assim. Falemos a verdade, né?!”, diz o trecho da entrevista da jornalista que viralizou nacionalmente.
Posteriormente, Milly afirmou em suas redes sociais, que suas falas foram tiradas de contexto.
Com 13 votos favoráveis e 3 contrários, a moção foi aprovada. Votaram a favor: Alberto Barreto (PRD), Ariel Katz (PDT), Bilili de Angelis (PP), Boanerge (União), Diego Fonseca (PL), Jessé Silva (Podemos), Moisés Pirulito (PL), Neneca Luiz Henrique (PDT), Nicola Neto (Novo), Nunes Coelho (Republicanos), Rodson Lima Bobi (PRD), Vivi da Rádio (Republicanos) e Zelinda Pastora (PRD).
Votaram contra: Douglas Carbonne (Solidariedade), Isaac do Carmo (PT) e Talita (PSB).
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário