Douglas Castilho e Mariane Barros recebem do Vr. Douglas Carbonne a moção de aplauso - Foto: Quiririm News

A Câmara Municipal de Taubaté entregou nessa segunda-feira, dia 3 de julho, moção de aplauso ao portal de notícias eletrônico Quiririm News, que está completando cinco anos. A homenagem foi entregue aos  jornalistas e fundadores do Portal, Douglas Castilho e Mariane Barros durante sessão no plenário.

Autor da moção, o vereador Douglas Carbonne (PCdoB) ressaltou que o portal é um retrato da comunidade local, mostrando o que realmente acontece na cidade de forma imparcial e independente, com um jornalismo sério.



 

O site é atualizado por jornalistas e transformou-se em referência de informação na cidade de Taubaté, fazendo com que o jornalismo comunitário chegue até os moradores de Quiririm e região.

Entre as comemorações dos cinco anos de existência, uma exposição no Taubaté Shopping, com o tema “Quiririm News 5 anos – da imigração à era digital”, foi realizada, a qual contou toda a história de formação do distrito colonizado por italianos através de fotos, textos e objetos.

Douglas Castilho destacou a importância da Câmara em reconhecer o jornalismo comunitário, pois pela internet é possível alcançar o mundo. “Quiririm é muito rico, tem suas culturas, e a intenção é mostrar isso. Nosso jornalismo é independente. O jornalismo comunitário está crescendo cada vez mais, a internet deixou o jornalismo ainda mais democrático”.

Ao final o jornalista Douglas Castilho agradeceu a homenagem e presenteou a Câmara de Taubaté com um vinho comemorativo aos cinco anos do Quiririm News, produzido no Distrito, além de uma peça artesanal que representa da Dança Típica Italiana de Quiririm, “Estamos felizes com essa Moção de Aplauso, agradeço ao Vr. Douglas Carbonne pela autoria e estendemos essa homenagem a todos os nossos leitores que nos acompanham diariamente”.

Douglas Castilho agradeceu a homenagem na tribuna da Câmara – Foto: Câmara de Taubaté

Assista a entrega da Moção de Aplausos ao Portal Quiririm News:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *