Foto: Divulgação

Teve início nessa terça-feira (11) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta infantil. O objetivo é manter o país livre da paralisia infantil e atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos.

Durante a campanha, serão ofertadas as vacinas que compõem o calendário básico da criança. Em Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, a prefeitura participa da Campanha Nacional de Multivacinação do dia 15 até 31 de agosto.



 

A campanha tem como objetivo principal vacinar todas as crianças na faixa etária entre seis meses e quatro anos e 11 meses contra a Poliomielite, conhecida como Paralisia Infantil. Todos os PAMOs, que tem sala de vacinação, estarão aplicando as doses contra a poliomielite durante todo o período da campanha.

Confira os horários de atendimento dos PAMOs de Quiririm, Bonfim, Novo Horizonte, e do PSF Santa Tereza:

PAMO Quiririm – Rua João Botossi, 150.
vacinação

Foto:

PAMO Bonfim – Rua Juta Fabril, 29.
PAMO Novo Horizonte – Av. Francisco Monteiro, 45.
PSF Santa Tereza (Programa Saúde da Família) – Rua Antonio da Silva Lobo, 1364.
Em ambos os postos o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8:00h às 10:30h e das 13:00h às 15:30h. Os moradores do Cecap deverão tomar a vacina no PAMO mais próximo.

Outros postos pela cidade também aplicam a vacina:
Aeroporto, Baronesa, Belém, Bosque da Saúde, Cidade Jardim, Esplanada Santa Terezinha, Estiva, Gurilândia, Imaculada, Independência, Jaraguá, Jardim Ana Rosa, Marlene Miranda, Mourisco, Parque 3 Marias I, Parque 3 Marias II, Planalto, Registro, Santa Isabel, São Carlos, São Pedro, São João e Vila Marly. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30.

Neste sábado, 15, os postos Aeroporto, Gurilândia, Independência, Mourisco e Três Marias I participam do Dia de Intensificação e aplicam as vacinas das 8 às 17h, sem intervalos. Orienta-se aos pais levarem as carteiras de vacinação, pois assim poderão atualizar outras vacinas que estiverem em atraso.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *