Skatista faz manobra em pista no Quiririm - Foto: Reprodução/Instagram @QuiririmSktHouse

O Dia dos Pais promete ser radical para quem for até o Parque Municipal de Quiririm no domingo (12). A partir das 9h da manhã, o local que conta com duas pistas em formato Bowl com half-pipe embutidos, recebe jovens e adultos da região para o 1º Campeonato categoria Open – Quiririm Skate House.

A competição vai premiar os melhores em três divisões – Best Trick Transfer, Best Trick Arco e Best Trick Double. Tanto para quem quer assistir ou participar da competição, não é necessário taxa, ambos são gratuitos.



 

De acordo com um dos organizadores, Celio Sérvulo, além da competição, o evento conta com atrações também gratuitas como a apresentação do Dj Lobil, bandas de rock e batalha de de Street Dance. O Quiririm Skate Parque fica na Rua João Botossi S/N, ao lado do Posto de Saúde.

Skate nas Olimpíadas de 2020

Por muito tempo visto como esporte marginalizado, o Skate continua quebrando barreiras. O esporte deu um salto gigantesco ao ser anunciado em 2016 que a partir de Tóquio 2020, o Skate fará parte do programa olímpico.

No Brasil skatistas como a lenda Bob Burniquist, Sandro Dias – Mineirinho, Pedro Barros e Letícia Bufoni são alguns dos atleas de destaque no cenário mundial.

A cidade de Taubaté conta hoje com inúmeras pistas de skate, entre elas, uma ostenta o título de a maior pista coberta da América Latina, localizada no Parque do Itaim.

O Quiririm News incentiva o esporte local e é um dos apoiadores do 1º Campeonato – Quiririm Skate House.

Pista de esportes radicais de Taubaté eleita a maior pista coberta da América Latina – Foto: Divulgação P.M.T.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *