Poupatempo Taubaté - Foto: Quiririm News

O projeto que buscava a mudança de local do Poupatempo Taubaté, que sairia do complexo do Supermercado Shibata para o Via Vale Garden Shopping foi cancelado definitivamente, e o Posto de Taubaté permanece na Av. Bandeirantes, 888, no Jd. Maria Augusta (Complexo Shibata).

No primeiro semestre de 2015, a mudança foi anunciada afim de adequar a necessidade de reestruturação do Departamento de Trânsito (Detran-SP), que ao ser incluído no mesmo espaço do Poupatempo Taubaté, necessitaria de um espaço maior. A decisão gerou polêmica entre os usuários dos serviços, que reclamaram da ação.



 

A medida foi cancelada e apenas o Detran-SP será abrigado no Via Vale Garden Shopping, “O prédio atual onde está situado o Poupatempo de Taubaté não comporta a integração total dos serviços do Detran-SP, por isso o Departamento de Trânsito abrirá uma nova unidade separadamente”, informa a assessoria de comunicação do departamento.

O novo espaço para do Detran de Taubaté está em fase de conclusão e a previsão é que comece a funcionar até novembro deste ano no Via Vale Shopping. Até a inauguração, os serviços continuam no posto atual conhecido como Ciretran, que fica na rua Floriano Peixoto, 280, no centro de Taubaté.

“A nova unidade do Detran-SP em Taubaté terá infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, sistema para avaliar o serviço prestado e pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios”, explica a nota.

Atualmente, 98 unidades do Detran-SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, e ainda em nota, a assessoria afirma que todas com mais de 90% de aprovação.

Há cinco anos na cidade, o Posto Poupatempo Taubaté fica próximo a Rodoviária Nova da cidade. Atualmente o quadro total de funcionários do Poupatempo Taubaté é de aproximadamente 120 trabalhadores.

Serviços:

Atualmente os serviços prestados no posto de Taubaté são: os do Instituto de Identificação Ricardo G. Daunt (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC); serviços do Detran, como os da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); serviços eletrônicos, como Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência; correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas; entre outros. Sendo os mais solicitados a Carteira de Identidade (RG), Licenciamento e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Informações sobre todos os serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento, podem ser obtidas no Guia de Informações, no site www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 . A ligação é gratuita

Leia também:

Gestão do Poupatempo Taubaté muda e novo endereço está suspenso

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *