O exame patológico realizado no corpo de Bryan Ceconi, de 9 anos, que faleceu no último dia 8 de março, morador de Quiririm, não detectou a presença de doenças preexistentes ou condições patológicas que pudessem explicar a morte. A análise realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, do Governo do Estado de São Paulo, era uma das etapas da investigação conduzida pela Polícia Civil, que segue apurando o caso como morte suspeita. Foram feitos testes para dengue, zika, chikungunya, vírus respiratórios e meningite, sendo todos os resultados informados como não detectáveis.
O laudo patológico foi disponibilizado a reportagem do Quiririm News pelos pais de Bryan. Com o resultado, autoridades esperam agora os laudos toxicológicos para verificar a causa do óbito. Umas das hipóteses a serem investigadas é a possibilidade de intoxicação, conforme informado aos pais, pelos médicos que atenderam o menino na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cecap.
Relembre o caso
O menino, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Sant’Anna de Souza, em Taubaté, passou mal na tarde de sexta-feira, 7 de março, enquanto estava na escola, apresentando dores de cabeça. Os pais foram avisados pela direção da escola e foi levado para casa pela mãe, mas, após um episódio de vômito e convulsões em casa, precisou ser socorrido e encaminhado à UPA do Cecap. Com o agravamento do quadro, foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), onde faleceu às 3h30 da manhã de sábado, 8 de março.
A mãe, que trabalha como socorrista, relatou que a criança reclamava de fortes dores de cabeça antes de perder a consciência. Profissionais da UPA levantaram a suspeita de intoxicação por substâncias não medicamentosas. O corpo foi submetido a exames necroscópicos e laboratoriais para esclarecer a causa da morte, que é investigada pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Taubaté lamentou o falecimento e afirmou que acompanha de perto e colabora com as investigações. A Polícia Civil segue analisando o caso, aguardando novos laudos periciais para determinar as circunstâncias da morte da criança.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário