Foto: Divulgação / Prefeitura de Taubaté

Após contaminação de funcionários da educação pela Covid-19, a Prefeitura de Taubaté decidiu adiar o retorno das aulas presenciais em toda a rede municipal por 1 semana. As aulas que retornaram de modo online dia 22/02, vão permanecer assim até o fim da próxima semana. A previsão de retorno das aulas presenciais é a de 08 de março, porém a secretaria de educação não descarta que pode haver mudanças no retorno.

Foram quatro casos de funcionários testados positivo para Covid-19. Na EMEF Emílio Amadei Beringhs, no bairro Marlene Miranda, 1 caso foi confirmado, e na EMEF Ernani Barros Morgado, na Vila São José, foram três casos.



 

A Secretária de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, foi notificada e ainda hoje fará a desinfecção nas duas unidades.

Prefeitura realiza desinfecção na escola onde foi registrado caso positivo da Covid-19 em funcionário – Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

 

“Nós vamos adiar as aulas presenciais para o dia 8 de março e continuamos online essa semana e a semana que vem. O motivo desse adiamento foram casos constatados positivos em duas de nossas escolas. Por medida preventiva vamos aguardar a fase da pandemia para nortear os nossos próximos passos”, disse a Secretária de Educação de Taubaté, Gabriela da Silva.

Marmitas:

A prefeitura informou ainda que as marmitas oferecidas aos alunos serão entregues a partir dessa quarta-feira (24), nas unidades onde o aluno está matriculado. A marmita entregue aos alunos da EMEF do Marlene Miranda será direcionada para EMEI Marlene Miranda, que são unidades próximas. As marmitas da EMEF da Vila São José II serão direcionadas para EMEF da Vila São José I.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *