Centenas de pessoas participaram da prova - Foto: Quiririm News

O Distrito de Quiririm recebeu na manhã deste domingo (25), centenas de corredores de Taubaté e região para a disputa da prova pedestre ‘Giro di Quiririm’.

A prova realizada uma vez por ano ganha cada vez mais adeptos e nesta 4ª edição contou com uma grande novidade, todo o trajeto da prova que totaliza 5.2km aconteceu em meio a várzea de Quiririm, cercado de natureza e da Serra da Mantiqueira.



 

Os primeiros colocados na categoria geral masculino foram, 1º Tiago Leal (19′), 2º Jefferson Dutra (19′:17) e em 3º lugar, Acacio Pereira (20′:15).

“Fiquei sabendo de última hora, eu já corri aqui na segunda edição, eu já morei aqui na região e conheço esses lados da várzea, é uma prova legal, uma vista boa, é muito bom correr na várzea, ai eu vim hoje e acabei sendo campeão. É o meu bi-campeonato na ‘Giro di Quiririm’, conta Tiago Leal, primeiro lugar no geral masculino.

No feminino as primeiras colocações foram, 1º Matilde dos Santos (26′:24), 2º Janini Oliveira (26’37), 3º Juliana da Silva (26′,56).

1º Tiago Leal, 2º Jefferson Dutra, e em 3º Acacio Pereira – Foto: Quiririm News

1º Matilde dos Santos, 2º Janini Oliveira, 3º Juliana da Silva – Foto: Quiririm News

Com a largada e chegada ao lado do Museu da Imigração Italiana de Quiririm que recebeu em seu pátio a premiação dos vencedores, a prova ‘Giro di Quiririm’ é uma realização do Panathlon Club Taubaté e busca integrar o esporte com a história local dos imigrantes italianos da colônia de Quiririm.

O ‘Giro di Quiririm’ tem o apoio cultural do Portal de Notícias Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Centenas de pessoas participam da ‘Giro di Quiririm’ e movimentam manhã do Distrito”

  1. Dídimo Marcon

    Mais uma vez parabéns aos idealizadores da prova. O percurso este ano foi sensacional e que nos anos seguintes seja mantido.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *