Em evento realizado nessa terça-feira (15), na avenida do Povo em Taubaté, o governador de São Paulo João Doria (PSDB), durante discurso, acabou discutindo com manifestantes que o chamavam de “mentiroso”. Doria contra-atacando os chamou de “vagabundos”. O vídeo com o momento da discussão viralizou na internet.
A troca de ofensas aconteceu durante etapa regional do evento gastronômico chamado “Feito em SP” que vai eleger os melhores pratos e produtos das 16 macrorregiões do Estado de São Paulo.
Um pequeno grupo com cartazes, microfone e caixa de som chamaram o governador de “Pinóquio” e “mentiroso”, o que elevou o tom do discurso.
“Povo trabalhador, levante o seu braço, mostre que você trabalha, mostre que você gosta de Taubaté. Mostre aqui para esses vagabundos que não têm o que fazer que quem tem o que fazer tem o direito de se divertir. Tem o direito a usufruir a sua vida em paz e tranquilidade. Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinho’ (sic) para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa aposentado, vai para casa amigo”, disse o governador.
Veja o vídeo do momento da discussão:
Doria estava acompanhado no palco pelo secretário de cultura e economia criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, pelo prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB) e pelo secretário de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
Doria e Marco Vinholi, anunciaram uma parceria com a Prefeitura de Taubaté para obras de manutenção e infraestrutura viária.
“É uma grande parceria com o município, a prefeitura entra com R$ 25 milhões e o Estado entra com R$ 15 milhões em iniciativas de revitalização urbana, aqui no centro terá grande impacto, pavimentação e recapeamento asfáltico. Assinamos hoje o ‘autorizo’, o prefeito já esta fazendo a licitação para começar as obras o mais rápido possível”, disse o secretário.
Feito em SP
A edição do Vale do Paraíba, do Feito em SP, que aconteceu em Taubaté, é uma competição que irá eleger quatro pratos elaborados e quatro produtos manufaturados da região. Os vencedores vão ao Memorial da América Latina, na capital paulista, para expor e comercializar suas produções entre os dias 24 e 27 de outubro, junto dos finalistas das outras regiões.
“Viemos aqui para dar continuidade a um programa de economia criativa, a um programa cultural denominado SP Gastronomia. Um programa voltado para geração de renda, geração de oportunidades e de estímulo a uma cultura muito forte no Estado de São Paulo, que é a gastronomia”, comentou o Governador João Doria. “Essa é uma região onde a culinária italiana, a culinária brasileira, a culinária caipira se desenvolveram, inclusive com programas gastronômicos que acontecem aqui ao longo do ano”, destacou.
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News