Evandro celebra ponto contra taubateanos - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O Cruzeiro (MG) contou com o apoio de sua torcida na noite desta sexta-feira (13.04) e, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), venceu o Taubaté por 3 sets a 0. Na terceira partida da série melhor de cinco jogos, a equipe mineira fez 25/20, 25/19 e 25/17 e reduziu a desvantagem na semifinal da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Agora, 2 jogos a 1 para a equipe taubateana que mesmo com a derrota, precisa de apenas uma vitória para se garantir na final do nacional.

Nesta noite, o oposto campeão olímpico Evandro foi fundamental para a vitória cruzeirense e, mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), acabou a partida premiado com o Troféu VivaVôlei.



 

“Precisávamos de três jogos para ganhar e esse foi o primeiro. Não conseguimos jogar tão bem nos dois primeiros e o time deles é muito qualificado. Hoje nosso jogo fluiu melhor e o deles nem tanto. Agora vamos fazer alguns ajustes para tentar fazer outra partida como essa na casa deles. Hoje entramos em quadra com mais garra, mordidos, pois perder os dois primeiros, doeu”, afirmou Evandro.

Do lado do Taubaté, o experiente Dante chama atenção para o fato de o seu time ainda estar em vantagem na série semifinal após as vitórias em Contagem, por 3 sets a 1, e em Taubaté, por 3 a 0, mesmo depois do resultado negativo desta noite.

“Nada seria fácil. Tínhamos conhecimento de como eles jogam, hoje jogaram na característica deles e não soubemos segurar o ponto forte deles. Mas, é uma série longa e bastante difícil. Agora é voltar, descansar e preparar para o próximo jogo. Nós temos jogadores experientes, acostumados com esse tipo de partida, de pressão. Uma derrota como essa serve de lição, de aprendizado, mas o jogo está em aberto. Está 2 a 1 para o nosso time ainda”, concluiu Dante.

O quarto confronto entre Cruzeiro e Taubaté será na próxima terça-feira (17.04), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté. As trocas de ingressos para assistir a partida no ginásio começam na segunda-feira (16).

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *