Ambulância do SAMU, Unidade de Resgate do Bombeiros e populares pararam para o socorro - Foto: Quiririm News

Um acidente no início da noite dessa segunda feira (28), envolvendo dois ciclistas, acionou o SAMU e a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Dois jovens, um de 18 e outro de aproximadamente 25 anos, ao descer a ciclovia da Av. Carlos Pedroso da Silveira em alta velocidade, bateram de frente um no outro, ocasionando um acidente grave.

Com o choque frontal, ambos os ciclistas caíram desmaiados no local. Um teve convulsões e o outro uma parada cardíaca.



 

Marcas do acidente ficaram no solo – Foto: Quiririm News

No momento do acidente, passava pelo local um bombeiro recém aposentado que de imediato prestou os primeiros socorros enquanto outros populares acionavam o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

“Eu estava fazendo uma corridinha de fim de tarde e vi que um dos ciclistas desceu em uma velocidade anormal, onde pudesse oferecer risco para ele e para outros e acabaram batendo de frente. Os dois estavam correndo. Infelizmente deu para ouvir o barulho de cabeça batendo com cabeça. Um já caiu no chão convulsionando e outro entrou em parada cardíaca, mas junto com os demais cidadãos, me ajudaram e como eu tenho um pouco de conhecimento, fiz uma massagem cardiopulmonar e ventilação. Graças a Deus ele conseguiu voltar ali e em seguida chegaram os amigos do Bombeiros e do SAMU”, conta Plínio que é 3º Sargento recém aposentado do Corpo de Bombeiros.

Segundo populares, no local é frequente a passagem de ciclistas em alta velocidade nos dois sentidos.

O acidente ocorreu por volta das 19h. A Unidade de Resgate do Bombeiros e a ambulância do SAMU com médico, enfermeiro e socorrista atenderam a ocorrência e encaminharam as vítimas com vida para o Hospital Regional de Taubaté.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *