Ícone do site Quiririm News

Coluna de Dheminho Canavezzi: Os 10 piores erros dos restaurantes italianos pelo mundo

Existe uma classificação que abrange os 10 piores erros na cozinha italiana no exterior. A lista inclui todos as mudanças que afetaram as receitas italianas originais, para adaptá-las à sua própria cultura culinária.

Na maioria das vezes, quando vamos em  restaurantes italianos fora da Itália, temos uma recepção alegre e amigável, mas às vezes os pratos servidos não tem nada a ver com as do  país de origem, no caso a Itália.

No pior dos casos, arroz e massas são usados ​​como acompanhamento, às vezes para acompanhar um bife. São famosos nas Américas  o  “fettuccine  Alfredo”, o prato realmente existe e foi criado em um restaurante romano : “Ristorante Afredo , L’originale”, mas nunca se tornou parte da gloriosa tradição da cozinha italiana.

O ranking dos horrores continua com a “Caesar salad”. A salada leva esse nome pois foi criada por César Cardini, mas na Itália simplesmente não há o menor vestígio desta receita. Às vezes, o macarrão ou a pizza são servidos com   ketchup: algo que faz irritar profundamente mesmo os piores entendedores  da culinária italiana. Já para não falar de café e cappuccino. O café se bebe frequentemente após as refeições, já o cappuccino jamais, tanto o café como o cappuccino são tomados sem restrição no café da manhã, acompanhados de croissant , manteiga e geleia.

Infelizmente as vezes por falta de conhecimento ou até por falta de matéria prima os pratos italianos são alterados e nem mesmo se aproximam dos originais. A  cozinha italiana no exterior é muitas vezes “aleijado” e o ranking leva em conta os seguintes 10 horrores na cozinha italiana no exterior: 

1-     Tomar cappuccino durante ou após almoço ou jantar

2-     Usar arroz ou massas como acompanhamento

3-     Usar fatias de presunto nas “lasagne”

4-     Colocar Ketchup em massas ou na pizza

5-     Comer frango junto com a massa

6-     O Fettucine Alfredo não é um prato tipicamente da cozinha italiana

7-     A sardela não existe na Itália, é criação dos imigrantes italianos de São Paulo

8-     Nunca se deve temperar a água para cozinhar o macarrão

9-     Se servir fazendo um prato único, o verdadeiro italiano faz questão do antipasto, primeiro prato, segundo prato, salada e sobremesa

10- A toalha quadradinha verde e vermelha não é tipicamente italiana.

Entre em contato com Dheminho pelo e-mail: canavezifh@globo.com .

Sair da versão mobile