Poupatempo Taubaté - Foto: Quiririm News

O Poupatempo de Taubaté, fechado devido a pandemia do novo coronavírus, retoma o atendimento presencial ao público a partir do próximo dia 16 de setembro, quarta-feira, porém de forma gradual com capacidade reduzida em 30% de acordo com o “Plano SP”.

Os cidadãos que precisarem realizar serviços presenciais devem se atentar as novas diretrizes. Diferente do atendimento antes da pandemia, após a reabertura, só será atendido presencialmente aqueles que fizerem agendamento, caso contrário, não será atendido.



 

Na entrada o cidadão também terá a disposição tapetes sanitizantes, álcool em gel 70% e terá sua temperatura medida. O uso de máscara, higienização das mãos e medição de temperatura é obrigatório.

Por todo o espaço interno, marcações no chão e nos bancos indicaram o distanciamento social, seguindo o protocolo de segurança e de prevenção de contaminação da Covid-19.

Ainda de acordo com o Poupatempo, a prioridade serão os serviços de não podem ser realizados digitalmente pela internet, como, o RG e a 1ª via CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que são casos que precisa-se coletar as digitais e realizar o reconhecimento facial.

A partir do dia 15/09 a grade de agendamentos já estará disponível para consulta de data e horário oferecidos. O agendamento deverá ser feito no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Atualmente mais de 80 serviços podem ser realizados online, como renovação simplificada, licenciamento e transferência de veículo e a carteira de trabalho digital.

Para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Detran:

Ainda de acordo com o Poupatempo, os postos do Detran, durante a pandemia foram incorporados ao Poupatempo, sendo assim, serviços relacionados ao órgão devem também ser agendados e realizados no Poupatempo ou online através do site https://www.detran.sp.gov.br/.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Com restrições, Poupatempo Taubaté retoma o atendimento a população a partir do dia 16/09”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *