Idosa recebe vacina contra a Covid-19 - Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté divulgou que Idosos com idade a partir de 90 anos irão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, em sistema “drive- thru” ou seja, sem sair de seus carros. O atendimento das equipes de saúde acontece das 8h às 15h30, na área coberta da Avenida Valter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e na UBS + Mourisco (Avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº).

A expectativa da Vigilância Epidemiológica é de inicialmente imunizar cerca de 1.400 idosos de 90 anos ou mais, com a aplicação da vacina Coronavac.



 

De acordo com a prefeitura, a escolha pelo sistema “Drive-thru” tem por objetivo que os idosos se desloquem o mínimo possível, mantendo o distanciamento no conforto de seus veículos, sempre utilizando máscara facial.

Para receber a dose da vacina o idoso precisa apresentar um documento de identidade  oficial, e se possível, adiantar o preenchimento de um documento disponível no link (clique aqui).

A prefeitura solicitou ainda que, quem puder levar o formulário impresso e preenchido colabora na agilidade do processo de vacinação. Essa guia poderá ser preenchido por todas as pessoas que irão se vacinar, independente da idade.

A Secretaria de Mobilidade Urbana vai interditar a via (coberta) da avenida Walter Thaumathurgo (Av. do Povo) e agentes de trânsito estarão no local para o apoio na fluidez viária.

Além dos locais mencionados, estarão recebendo os idosos, as salas de vacinas de quatro UBS+, sendo elas a UBS+ Fazendinha, Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil e Gurilândia.

As unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) da área urbana irão vacinar os idosos, já cadastrados pelas unidades, com mais de 90 anos, em suas residências.

A Secretaria de Saúde informou que na área rural, os idosos de todas as faixas etárias serão vacinados em um outro momento, com a estratégia e data a serem divulgadas futuramente. De acordo com a secretaria, o motivo é de que a validade do frasco da vacina é pequena, para não haver perda de doses uma estratégia diferente será adotada.

Essa fase da vacinação será avaliada posteriormente e havendo sucesso na estratégia, deve se repetir para outros grupos vacinais mais adiante.

Até essa manhã de sexta-feira (5), 4.356 profissionais de saúde da rede particular foram vacinados. Os que ainda não se apresentaram nas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde orienta que aguarde convocação, após a chegada de novas doses de vacina.

Está programado também que idosos com idades entre 85 e 89 anos comecem a serem vacinados no dia 15 de fevereiro, porém, a prefeitura ressalta que depende do envio das vacinas feita pelo governo do Estado para manter a data divulgada.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *