O desabastecimento de combustível nos postos da região que vem provocando escassez também nos postos de Quiririm, são um reflexo da greve dos caminhoneiros por todo o Brasil contra a alta dos combustíveis. Através de nota a Prefeitura de Taubaté informou a situação do transporte público da cidade, além dos caminhões de coleta de lixo e as ambulâncias do SAMU.

Em relação aos ônibus a nota informa que a ABC Transportes recebeu nesta terça-feira, dia 22 de maio, uma remessa de combustível. A previsão para receber mais combustível é na sexta-feira, dia 25 de maio. Os ônibus iniciam nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de maio, operação com os horários de sábado, o que resulta em menos veículos trafegando na cidade. Caso o reabastecimento não aconteça até a data prevista (25 de maio), a empresa e a prefeitura vão avaliar outras medidas.



 

Tctau: 
O Tctau (Transporte Complementar de Taubaté) ainda tem combustível suficiente para operar somente nesta quinta-feira, dia 24 de maio, de acordo com a prefeitura. Caso a situação nos postos não seja normalizada, a previsão é que na sexta-feira, 25 de maio, o Tctau não circule pela cidade.

O consumo diário de combustível da Prefeitura de Taubaté é de cerca de 5.000 litros. O governo municipal, iniciou uma racionalização dos recursos, com prioridade pára as áreas de Saúde e Educação, até que a situação se normalize. A empresa fornecedora já sinalizou a possibilidade de atrasos no envio de combustível.

Coleta:
A Eco Taubaté que realiza a coleta de lixo no município informa que a coleta de resíduos hospitalares em Taubaté está suspensa. O serviço será retomado assim que as rodovias forem liberadas, com prioridade para o atendimento dos grandes geradores.

Os demais serviços prestados pela Eco Taubaté seguem normalmente.

Samu:
De acordo com a prefeitura de Taubaté, o  Samu opera normalmente e dispõe, até o momento, de reserva técnica.

 

*atualizado, quinta-feira (24), às 11:40h.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *