Ruas estão enfeitadas com as cores da Itália - Foto: Quiririm News

Começa nesta quinta-feira 26 e vai até o dia 1º de maio, terça-feira, a tradicional Festa da Colônia Italiana de Quiririm. Em sua 29ª edição, a abertura oficial está marcada para às 20h, entretanto às 19h, a Banda Sinfônica de Taubaté recepciona o público, com apresentação no palco principal, que fica à rua Cel. José Benedito Marcondes de Mattos.

Uma das atrações mais aguardadas e belas da festa, às 21:30h sobre ao palco o Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia, com um show de dança típica italiana, às 22:30h o show principal com Ópera la Traviata.



 

Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia – Foto: Quiririm News

Expectativa:

Organizadores e barraqueiros de Quiririm esperam cerca de 300 mil visitantes pelas ruas de Quirim durante os seis dias de festa. Foram produzidas cerca de 15 toneladas de massas e molhos para os amantes da gastronomia italiana que poderão saborear desde a tradicional lasanha ou nhoque, até ao saboroso marubim, receita especial de Quiririm.

Além das massas, 60 mil doces e 7.000 litros de suco também foram produzidos para atender as 29 barracas que irão oferecer também 8.000 litros de chopp, 10.000 caixas de cervejas, 15.000 caixas de refrigerante e 10.000 litros de vinho. De acordo com a prefeitura de Taubaté, a Festa da Colônia Italiana movimenta a economia de Quiririm em cifras que chegam a casa dos R$ 2 milhões.

Além das atrações no palco principal, todos os dias, durante a programação artistas farão apresentações pelas ruas. Os grupos Teatro Família Itália Taubaté, Centro de Convivência da Terceira Idade “Mensageiros da Amizade”, Família Nostra Porpeta, Dona Caçarola, Os Mazzolin di Fiori, “Arlequim e Pierrot”, Olharte, Trupe da Massa e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo farão a alegria do público de todas as idades.

A 29ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm acontece nas ruas do Distrito e tem a entrada franca. Para conferir toda a programação clique aqui.

Durante os seis dias de festa o Portal Quiririm News mantém próximo ao palco de eventos um estande para receber turistas e visitantes, onde gratuitamente podem posar para fotos com adereços temáticos e com as rainhas e princesas da Festa Italiana de Quiririm.

Festa de Quiririm

Turistas se divertem com fotos no estande do Portal Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *