Foto: Márcio Carneiro, Maria Antonieta Patto Ito, Carlos Alberto Gino e Vivi da Rádio - Geysel Rodrigues

A Câmara de Taubaté homenageou, durante a sessão do dia 18, os membros da Comissão Organizadora da 29ª Festa da Colônia de Quiririm. A moção de aplausos foi entregue pela vereadora Vivi da Rádio (PSC).

A Festa Italiana de Quiririm  é um dos maiores eventos culturais e turísticos do município e tem por objetivo fomentar e manter as raízes culturais e gastronômicas dos italianos que viveram na Colônia Italiana de Quiririm.



 

De acordo com a organização, a 29ª edição da festa, que foi planejada com uma expectativa de público de 400 mil pessoas, contou com mais de 15 toneladas de massas e molhos e com uma expectativa de movimento econômico em torno de R$ 2 milhões ao município.

A presidente da comissão organizadora, Maria Antonieta Patto Ito, enfatizou a importância da homenagem e comentou sobre os preparativos para a próxima edição.

“Agradeço pelo reconhecimento a esta festa linda da nossa cidade, estendo o agradecimento a toda equipe envolvida, porque para essa festa acontecer é necessário o envolvimento de muita gente. Já estamos nos preparando para a 30ª edição ano que vem e contamos com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, novamente”.

Além  de Antonieta Ito, estiveram presentes na solenidade o Secretário de Cultura e Turismo Márcio Carneiro e o membro da comissão organizadora e morador de Quiririm Carlos Alberto Gino.

Na mesma sessão, a Câmara taubateana também homenageou a Polícia Militar pela atuação na Festa Italiana de Quiririm. A homenagem foi entregue também pela vereadora Vivi da Rádio (PSC).

A festa teve segurança reforçada e atuante por parte da Polícia Militar, “Agradeço de coração a homenagem feita à Polícia Militar. É muito importante termos esse reconhecimento da sociedade, é por vocês que vestimos esta farda! Graças a Deus não tivemos nenhum problema na festa e pudemos implantar uma nova tecnologia de monitoramento. A todos, muito obrigada”, disse a primeiro-tenente Danielle Padovese de Miranda.

Foto: Vivi da Rádio, Danielle Padovese de Miranda, Alexandre Ferreira e Boanerge – Geysel Rodrigues

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *