Igreja provisória da Comunidade Santa Rita de Cássia realiza festa - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A Comunidade de Santa Rita de Cássia do bairro Novo Horizonte em Taubaté, inicia nesta quinta-feira, 22 de maio, (dia em que é comemorado o dia da santa), as festividades em louvor a padroeira da igreja do bairro.

Com celebrações, procissões, encenação, barracas de comidas e bebidas, bingos e também uma feijoada, a comunidade homenageia a santa do dia 22 de maio até o dia 25. Com a renda arrecadada, o objetivo é a construção da igreja no bairro.



 

Com o tema: “Santa Rita de Cássia anunciando o reino de Deus”, as festividades contam com uma programação extensa de 4 dias. Nesta quinta-feira será realizada a procissão da bandeira de Santa Rita às 19h, e em seguida, às 19h30, acontece a celebração eucarística.

“Nós vamos ter programação durante todos estes dias. Após a procissão vamos ter celebração eucarística teremos a encenação muito bonita da vida de Santa Rita de Cássia, e após a missa teremos a barraca de pastel e tapioca”, convida Ana Deise, coordenadora de liturgia da Comunidade Santa Rita de Cássia.

As missas serão celebradas por 3 padres, o pároco de Quiririm, Padre Silvio, Padre Herculano e ainda a definir um terceiro nome, que segundo a coordenadora pode ser o do Padre França.

“Amanhã, (sexta-feira, 23), às 19h30, teremos celebração e após as barracas de pastel e caldinho, e no sábado (24), que é o dia da festa né, nos vamos ter celebrações às 17h30, seguidas de várias barracas, brincadeiras para as crianças bingo especial”, explica a coordenadora.

Imagem de Santa Rita de Cássia - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Imagem de Santa Rita de Cássia – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

No domingo, está previsto outra procissão, que sairá da própria igreja em direção as ruas do bairro, retornando para a última missa das festividades, que se inicia às 11h,  e após a missa, uma feijoada será servida para todos, no valor de 10 reais que terá como atração um show de calouros.

A Igreja da Comunidade de Santa Rita de Cássia fica na Avenida Francisco Alves Monteiro, ao lado do CEMTE (Centro Educacional Municipal Terapêutico Educacional), no bairro Novo Horizonte em Taubaté.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *