Militares desfilam na Avenida do Povo - Foto: P.M.T.

Celebrado em todo o país, o dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, também será comemorado em Taubaté. A partir das 7h na Av. do Povo, acontece o desfile cívico, com participação de militares, escolas e fanfarras.

Após o hasteamento das bandeiras e passagem em revista à tropa marcada para às 7h30, terá início o desfile militar. Entre as corporações estão a Força Expedicionária Brasileira (FEB), Comando de Aviação do Exército (Cavex), Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), polícias Rodoviária Estadual, Ambiental, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, DER, Trânsito e Proerd.



 

Alunos da rede municipal de Ensino de Taubaté também vão participar do desfile, além de alunos da Escola de Atletas, da Escola Fêgo Camargo, entre outros. Representando Quiririm a BAMUQ (Banda Musical de Quiririm), desfila e faz sua apresentação.

Participam também grupos escoteiros, a Escola Estadual Monteiro Lobato, Senai, Sesi, motoclubes e o encerramento será com a Fanfarra Municipal de Taubaté (Famuta).

Interdições no trânsito:

A Secretaria de Mobilidade Urbana traçou o plano de interdições e rotas alternativas no trânsito da região central de Taubaté.
A avenida do Povo fica totalmente interditada no trecho de cobertura para montagem e organização para o desfile cívico de sábado, 7 de setembro. A avenida do Povo e vias de acesso da região serão bloqueadas às 6h, permitindo somente o trânsito local.

As vias alternativas que não terão nenhuma interdição são: avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy, Marechal Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitscheck e rua Getúlio Vargas.
Agentes de trânsito estarão nos locais para dar apoio aos motoristas.

Ônibus: 
O transporte público que circula pela avenida Independência terá o itinerário alterado durante o evento de sábado 07/09. Os ônibus farão o seguinte percurso: à direita na rua Claro Gomes, seguirão até a rua Getúlio Vargas, onde entrarão à esquerda, cruzando a avenida do Povo, em seguida continuarão pela rua Marechal Arthur da Costa e Silva, à direita na praça Santa Terezinha, à esquerda na rua Dr. Pedro Costa e a partir daí o itinerário será o normal.

A prefeitura informou ainda que os passageiros das linhas que seguem pela avenida Independência e que embarcam e desembarcam no ponto localizado na rua Dr. Emílio Winther, frontal à Funerária São Benedito, deverão utilizar os pontos localizados na rua Getúlio Vargas (ao lado da delegacia) ou rua Marechal Arthur da Costa e Silva, ao lado da praça Santa Terezinha.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *