Imagem Ilustrativa - Foto: Quiririm News

A Secretaria de Saúde de Taubaté vai descentralizar, a partir dessa segunda-feira, 6 de fevereiro, a aplicação da vacina contra a febre amarela, com a inclusão de dois novos postos.

Munícipes de Taubaté que estão com viagens marcadas para regiões com risco da doença podem procurar pela vacina no Pamo (Posto de Atendimento Médico Odontológico) Cidade Jardim, UBS Mais (Unidade Básica de Saúde) Fazendinha ou no Pamo do Jardim Mourisco.



 

Segundo a prefeitura, um novo lote com cerca de 400 doses da vacina foi enviado para a retomada da vacinação a parti de hoje. Desde o início do ano, uma média de 180 pessoas tem recebido diariamente doses da vacina contra a febre amarela no município.

“Para evitar o desabastecimento da vacina, que é repassada pelo Ministério da Saúde aos Estados e, posteriormente, aos municípios, a Secretaria de Saúde de Taubaté alerta para a sua aplicação em caso de real necessidade. A população que não vive na área de recomendação ou não vai se dirigir a essas áreas não precisa buscar a vacinação neste momento”, comunica em nota a prefeitura.

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses e pacientes em tratamento de câncer, entre outros.

De acordo com a última listagem publicada pelo Ministério da Saúde, nenhum município do Vale do Paraíba é classificado como ACRV (Área com Recomendação de Vacina) ou ACRT (Área com Recomendação Temporária de Vacina).

Confira abaixo os endereços dos postos de saúde e horários de vacinação contra a febre amarela:

Pamo Cidade Jardim:

Endereço: Rua Manoel Huma Duran, nº 241, Cidade Jardim
Horários: segunda e sexta-feira das 13h às 15h30; terça, quarta e quinta-feira das 8h às 15h30

 Pamo Jardim Mourisco:

Endereço: Rua Francisco Escobar, s/n, Jardim Mourisco

Horários: das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30

 UBS Mais Fazendinha:

Endereço: Rua 31, nº 50, Parque Três Marias
Vacinação: das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Contra a Febre Amarela, Taubaté disponibiliza vacinação”

  1. Patricia dos Santos Mendes peres

    olá Boa noite! queria deixa aqui minha solicitação como moradora de Taubaté que esse horário da vacinação é ingrato para quem trabalha pois pedir para sair e mais cedo do trabalho meu marido não consegui e ele tem que toma até segunda feira 23/10/2017. Ele trabalha na GM das 06 de manhã as 15 horas só chega em Taubaté as 16 horas. Por gentileza como se prevenir e poder viajar para Minas. Alguém pode me ajudar???

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *