Nesta sexta-feira, 6 de janeiro, o Esporte Clube Taubaté entrou em campo pela segunda rodada do grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e cedeu um empate amargo de 1 a 1 nos últimos minutos da partida contra a equipe do Porto Vitória – ES, estreante na competição.
A partida disputada no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, foi dura para ambos os lados, com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi marcado por muitas faltas, e foi a partir de uma cobrança de bola parada que o Taubaté abriu o placar com o meia Marquinhos, que ao sofrer falta na entrada da área, efetuou a cobrança e balançou a rede do visitante fazendo o um a zero, aos 27 minutos do 2º tempo.
O jogo seguiu com muitas faltas e no fim da partida o Porto Vitória teve um jogador expulso de campo, porém, mesmo assim a equipe do Espírito Santo encontrou nos acréscimos finais do jogo, aos 49′, o gol de empate com o atacante Tanguinha. O camisa 17 recebeu cruzamento na área, ganhou dos zagueiros e bateu forte para empatar o jogo e dar números finais a partida.
O técnico do burrinho da central, Fábio Gomes comentou o desempenho do time após o jogo, “Agora não adianta ficar chorando o leite derramado, é levantar a cabeça e fazer um grande jogo contra o Fluminense-RJ. A gente acabou o jogo com 08 jogadores nascidos em 2004, então é um legado que a gente está deixando. Logicamente falta alguma coisa, maturidade, segurar a bola na frente, o jogo está acabando, cavar uma falta e com o tempo é um legado que vamos deixar para o Taubaté”.
Destaque do Taubaté nesta Copinha, o meia Marquinhos foi tietado por alguns torcedores mirins após o jogo e comentou o momento que vive na equipe.
“Fico feliz pelo gol, mas triste pelo empate. Para nós saiu como uma derrota, ainda mais que era a chance de classificação da gente, mas feliz pelo gol né, pela torcida ter me apoiado desde o primeiro jogo. É muito bom, é gratificante”.
O Taubaté na copinha tem uma derrota e uma vitória e o seu próximo confronto acontece contra o Fluminense-RJ, na segunda-feira, 09/01, às 17h15, no Estádio Joaquinzão em Taubaté. A entrada é franca.