Foto: Reprodução

A Prefeitura de Taubaté abre nesta semana um abrigo temporário para moradores em situação de rua. São 35 leitos em uma quadra de esportes coberta no bairro Vila Marli, onde pessoas em situação de rua poderão ser alojadas para garantir o isolamento social de cada uma delas, e evitando o contágio por coronavírus.
O local está adaptado para receber essas pessoas com refeições, camas, banheiro e equipe com assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais. O abrigo é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e Esportes e Lazer.
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), permanece com o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com atendimento limitado de 15 pessoas por vez, com o alerta de manter distância de 1 metro um dos outros para evitar aglomeração.
No local são ofertados: higiene, alimentação e orientação sobre a pandemia. A unidade fica na rua Artur Vieira, 295, Jardim Maria Augusta.
O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) realizará somente atendimento de emergências, com solicitação através dos telefones: 3621-7002 de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e aos finais de semana e feriados no 3621-6026.
O Abrigo Institucional para População de Rua está disponível para esclarecer dúvidas no telefone 3621-6026.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News



 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *