Rapidamente uma fila quilométrica se formou - Foto: Quiririm News

Como reflexo das paralisações dos caminhoneiros, muitos motoristas viram seus tanques de combustível secarem e encontrar um posto de gasolina abastecido se tornou raro. No Quiririm em Taubaté não é diferente, motoristas travaram uma verdadeira batalha com a paciência para pode abastecer em um posto da Avenida Imigrantes que recebeu o procurado combustível nessa terça-feira (29).

Logo pela manhã eram poucos, mas já se via carros estacionados próximo ao posto que nem ao menos havia confirmado a chegada do combustível. Por volta do meio dia a fila já era quilométrica e se iniciava dentro do estabelecimento.



 

Às 15h, um caminhão tanque escoltado por uma viatura da Polícia Militar apontou na avenida e muitas pessoas gritaram e aplaudiram a chegada. O carregamento chegou com 10 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel.

A partir dai a organização do posto distribuiu ao todo 210 senhas aos motoristas garantindo o abastecimento destes, entretanto, mesmo sem senha outros motoristas aguardaram na fila que atingiu toda a extensão dessa que uma das maiores avenidas do Quiririm.

“A minha vez era a última vaga que eles garantiam o combustível, o resto era por conta e risco, poderia acabar a qualquer hora. Tive de encher o tanque, coloquei 55 litros, quase uns 250 reais”, disse Augusto Noronha, que esperou cerca de três horas e meia na fila .

Funcionários do posto distribuíram senhas para atendimento – Foto: Quiririm News

 

Veículos que chegaram de manhã esperaram cerca de 6 horas, outros que chegaram a tarde conseguiram ser atendidos em torno de 4 horas. A administração do posto que é de uma rede de supermercados se solidarizou e entregou copos d’água gratuitamente aos motoristas que aguardavam na fila.

O abastecimento aconteceu tranquilamente durante boa parte do processo. Ao final por volta das 21h, dois homens em uma moto que passava pelo lado de fora do posto, arremessaram algumas pedras em direção aos carros que esperavam para abastecer, uma delas quebrou a janela de um Micro-ônibus do TCTAU (Transporte Complementar Taubaté). Ninguém ficou ferido.

O último veículo a ser atendido saiu do posto às 21h20 e segundo os funcionários todo o combustível recebido foi vendido para a população. Não há previsão de novo abastecimento.

 

Motoristas receberam água gratuitamente enquanto aguardavam na fila – Foto: Quiririm News

 

Leia também:

Micro-ônibus do TCTAU é apedrejado ao abastecer no Quiririm

Caminhoneiros completam 6 dias de paralisação na Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *