Ícone do site Quiririm News

Corrida de rua reúne cerca de 200 participantes

Aproximadamente 200 pessoas participaram da corrida de rua “Giro di Quiririm”, no Distrito de Quiririm, em Taubaté, na manhã desse domingo (19). A prova, que teve sua largada e linha de chegada em frente ao Museu da Imigração Italiana de Quiririm, percorreu 8km pelo centro histórico de Quiririm, com passagem pela Fabrilar, estrada do Pinhão e um trecho de 3km passando pela várzea, na área rural.

Os vencedores na categoria geral masculino foram, em primeiro lugar Odair Santos, com o tempo de 28 minutos e 26 segundos, seguido de Silvano de Jesus em segundo, e José da Silva em terceiro.

Na categoria geral feminina as vencedoras foram, em primeiro lugar Maria Luciana Siqueira, com o tempo de 31 minutos e 59 segundos, seguida por Gisele de Campos em segundo, e Debora Lopes em terceiro.

Primeiros colocados na categoria geral masculino – Foto: Douglas Castilho-Quiririm News

Primeiras colocadas categoria geral feminino – Foto: Douglas Castilho-Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Pegamos a história do “Giro di Itália”, que é uma das maiores provas de ciclismo do mundo e criamos o “Giro di Quiririm”, que passa a ser nossa prova pedestre de Quiririm. A ideia é fazer todos os anos, com o mesmo percurso, utilizando trechos no centro histórico e também na várzea”, explica Willian Saad, fundador do Panathlon Club de Taubaté, entidade organizadora da prova.

Dois ilustres corredores participaram dos bastidores do evento, o morador de Quiririm Orides Alves que, em 1967 foi o primeiro brasileiro a conquistar a medalha de bronze no Sul-Americano nos 5.000 e 10.000 metros, foi quem deu a largada. A organização técnica da corrida, ficou por conta  do campeão da São Silvestre de 1997, Emersom Iser bem.

A corrida não teve premiação em dinheiro, todos os participantes receberam uma medalha simbólica e os primeiros colocados de cada categoria receberam troféu entregue no podium.

Clique aqui e confira a galeria de fotos dos vencedores de todas as categorias

Reclamação:

Após o evento, alguns moradores reclamaram de sujeira deixada pelos organizadores da corrida no entroncamento da Rua Emma Gadioli Vaqueli com a Rua Granadeiro Guimarães, onde uma leitora enviou ao Quiririm News uma foto em que consta caixas de papelão e copos d’água no local.

Por telefone, um dos organizadores da corrida lamenta o ocorrido, “A gente mesmo que organiza e faz isso (a limpeza), as pessoas que estiveram ali falharam pontualmente, e nós vamos tomar providências sobre esse assunto. A organização da corrida se atentou ao recolhimento do lixo, o que aconteceu foi uma falha pontual”, explica William Saad, que ressalta, “Nós pedimos desculpas a população por isso”.

Leia mais:

Orides Alves, de Quiririm ao Sul-americano na Argentina

Confira a Programação da 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

Sair da versão mobile