O governo do Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, o ingresso da cidade de Taubaté para a fase verde do Plano SP, que flexibiliza a quarentena frente à COVID-19. A mudança ocorre após dois meses de permanência na fase amarela e a alteração no critério de avaliação da pandemia.
O avanço de fase permite uma maior flexibilização das atividades comerciais no município. O decreto nº 14.833 passou a valer a partir do último sábado dia 10 de outubro.
Entre as alterações estão a ampliação dos percentuais de ocupação dos estabelecimentos e horários de funcionamento, além da obrigatoriedade do controle de temperatura e demais medidas sanitárias e de prevenção ao coronavírus.
As demais atividades de eventos que causam aglomeração, como shows, casas noturnas e jogos coletivos, permanecem com funcionamento proibido.
A prefeitura de Taubaté sinalizou ainda que orientações suplementares devem ser publicadas nas próximas semanas conforme a evolução dos dados epidemiológicos e demais indicadores relacionados ao coronavírus.
Confira abaixo algumas das alterações previstas no novo decreto – clique aqui.
Alterações:
– Para todos os Setores: Fica limitado para 60% a capacidade de ocupação, com horário de atendimento presencial limitado a 12 horas e controle de temperatura obrigatório;
– Bares e Restaurantes: consumo local até as 22h, podendo permanecer no estabelecimento até as 23h, com controle de temperatura obrigatório e capacidade de ocupação limitada a 60%;
– Academias: Fica limitado para 60% a capacidade de ocupação, com horário de atendimento presencial limitado a 12 horas e controle de temperatura obrigatório
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News