Arte: Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté lançou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, um termômetro virtual para acompanhar a situação do coronavírus no município.

Esse alerta diário tem como objetivo demonstrar a quantidade de leitos disponíveis, percentual de aumento de casos novos e a taxa do isolamento social. Os indicadores servirão como importante ferramenta de avaliação do desempenho de Taubaté para ampliar o retorno das atividades nas próximas etapas.



 

Com o anúncio do Gov. João Doria, dando inicio a flexibilização da quarentena por etapas nas regiões do Estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, o Vale do Paraíba se enquadra na cor laranja do novo modelo de quarentena do Estado, o que significa fase de controle, com eventuais liberações. A faixa permite abertura com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings.

A definição estabelece que setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para o prefeito. Caberá ao gestor do município definir quem e quando poderá retomar suas atividades.

Os números do termômetro virtual são referentes à situação do dia, à exceção da taxa de isolamento social que apresenta o dia anterior. Cada indicador tem um “número de corte”, que apresenta se a situação é boa (representada na cor verde) ou preocupante (representada na cor vermelha).

Para a Taxa de Isolamento Social entrar na cor verde, por exemplo, deve ficar acima de 55%. Abaixo deste percentual a cor é vermelha.

Já a Taxa de Ocupação Hospitalar de UTI fica verde até a linha de corte de 60%. Acima disso, na coloração vermelha, é um sinal de alerta para o município.

A Taxa de Variação Percentual Diária mostra a evolução pontual da doença nesse período e apresenta mudança de coloração conforme a progressão de novos casos positivos.

Graduações:

A situação de cada um desses indicadores vai resultar na composição da tonalidade do termômetro virtual: verde, amarelo, laranja ou vermelho.

A cidade estará com o termômetro verde quando os três indicadores estiverem verdes, o que representa Risco Baixo de contaminação por coronavírus.

O Risco Médio é representado pela cor amarela, quando dois indicadores estiverem verdes e um vermelho.

O Risco Médio/Alto é representado pela cor laranja, e será formado por dois indicadores vermelhos e um verde.

O Risco Alto é representado pela cor vermelha, e será usado quando apresentar os três indicadores também na cor vermelha. Veja no quadro abaixo:

Arte: Prefeitura de Taubaté

A cidade alterou também o painel de evolução do COVID-19. Veja abaixo o novo quadro atualizado.


Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *