Imagem ilustrativa

A cidade de Taubaté divulgou através do painel de evolução da Covid-19 no município, seis novas mortes em decorrência do novo coronavírus e pela primeira vez atingiu a ocupação total dos leitos de UTI do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central.

A Prefeitura de Taubaté informou que a cidade possui um total de 70 leitos, sendo 35 de UTI e 35 de enfermaria e hoje a cidade apresenta um risco médio alto de contágio, de acordo com o termômetro da quarentena.



 

O perfil das seis vítimas são:
– Idoso de 92 anos, morador do Estoril, portador de diabetes, internado em hospital da rede pública;
– Idoso de 77 anos, morador da Independência, sem registro de comorbidades, internado em hospital da rede pública;
– Idoso de 77 anos, morador da Vila São José, sem registro de comorbidades, internado em hospital de rede pública;
– Idosa de 87 anos, moradora do Parque das Flores, portadora de doença cardíaca crônica, com óbito registrado em domicílio;
– Mulher de  57 anos, moradora do Marlene Miranda, portadora de hipertensão e diabetes, internada em hospital da rede pública;
– Idoso de 65 anos, morador da Santa Luzia, portador de hipertensão, internado em hospital da rede pública.

Os óbitos aconteceram nos dias 12 e 13 de janeiro.

Nessa sexta-feira (15), uma coletiva de imprensa com o diretor de saúde de Taubaté, a Procuradoria Geral do Município e o Secretário de governo será realizada para anunciar medidas de enfrentamento da pandemia.

Taubaté contabiliza desde o início da pandemia, um total de 11.970 casos positivos, 10791 casos recuperados, 222 óbitos.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “COVID-19: Taubaté registra mais seis mortes e atinge pela primeira vez ocupação total de leitos de UTI”

  1. Telvio Marques

    Não pode haver aglomeração no mercadão tem que por a GCM para controlar o numero de pessoas que entra e sai do mercado, e tirar urgentemente a feira da Barganha, sem isto vamos aumentar e ficar insustentável o numero de contaminados.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *