Imagem ilustrativa

Mais três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira, dia 21 de maio em Taubaté. Desde o início da pandemia, esse é o caso de número 81 de pacientes confirmados espalhados por 48 bairros do município.

Apesar do crescente contágio, o boletim epidemiológico atualizado, informa também que a taxa de internação hospitalar diminuiu no HMUT ( Hospital Municipal Universitário de Taubaté) e na UPA Central, registrando 32 pessoas internadas atualmente, sete pacientes a menos em comparação com o boletim da última terça-feira (19).
Porém, o número da taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) teve aumento, registrando 35%. Já na enfermaria, também em comparação com o boletim do dia 19.05, foi registrado queda, de 35% para 18% na ocupação dos leitos .



 

Os três novos pacientes são todos homens, um do bairro Gurilândia de 34 anos, outro do Bosque da Saúde, de 29 anos, e outro do Cataguá com 52 anos. Nenhum deles possuem comorbidades, passam bem e seguem em isolamento social em suas residências. Em nenhum dos casos houve registro de deslocamento.

Taxa de isolamento:
Pela terceira vez consecutiva nesta semana, Taubaté atingiu uma taxa de isolamento social de 47%. O indicador mais recente ocorreu na última quarta-feira, dia 20 de maio. A média para o Estado de São Paulo foi de 49%. Há 17 dias Taubaté não consegue atingir a linha de corte de 55% estabelecida pelo governo do Estado como um dos critérios para a flexibilização da quarentena a partir de 1º de junho.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *