Imagem divulgação

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída pela Câmara de Taubaté para apurar problemas apontados na prestação de serviços da empresa ABC Transportes, recomenda que a Prefeitura não prorrogue o contrato que se encerra em 2024 e que seja realizada nova licitação. O relatório inclui ainda, um estudo sobre a possibilidade de o município comportar a atuação de mais uma concessionária para oferta deste serviço, o de transporte de passageiros.

O documento foi publicado no Boletim Legislativo no dia 29 e teve como relator João Henrique Dentinho (PSL). A CPI foi presidida por Douglas Carbonne (DEM) e teve como integrantes Guará Filho (PSDB), Loreny (Cidadania), Nunes Coelho (Republicanos), além dos suplentes Adauto da Farmácia (Cidadania) e João Vidal (PSB).



 

O requerimento que instaurou a Comissão foi aprovado em março de 2018 e apontava problemas como desrespeito ao contrato, atrasos nos horários das linhas, falta de ônibus, proporção de veículos adaptados para cadeirantes em número menor do que estabelecido em contrato e má conservação de veículos.

Para elaboração do relatório final, a CPI realizou à época, além da análise de documentos, oitivas com o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Guilherme Perez, com a diretora de Transportes, Gisele Rigotti, e com o representante da ABC, Manoel Adair dos Santos.

Com o término da Legislatura 2017-2020, a CPI foi extinta pelo Ato nº 2, de 2021, mas, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, o relatório deverá ser publicado no Boletim Legislativo.

Nas conclusões, a CPI recomenda ainda a revisão do valor das multas a serem aplicadas no caso de descumprimento contratual, especialmente nas situações de falta no cumprimento dos horários e itinerários, e a ampliação da frota para atendimento às demandas dos usuários.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “CPI realizada pela Câmara de Taubaté não recomenda a renovação de contrato com a ABC Transportes”

  1. AGUINALDO

    Linha de ônibus Santa Teresa e Quiririm.
    Muito atrasos. Sempre cheios. Sempre sujos. E poucos ônibus para atender uma linha muito extensa e muitos passageiros.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *