Dia das Crianças Moviecom - Foto: Juliana Eid

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Solar Social, em parceria com o Taubaté Shopping e com a Moviecom Cinemas realizou a 4ª edição do “Dia das Crianças Moviecom”, uma ação social que envolveu diversas atrações como música, arte e cinema.

“Esse ano é o quarto ano que estamos fazendo parceria com o Solar Social, todos os ingressos vendidos no dia 12 de outubro a gente reverte para crianças carentes e idosos para vir um dia no cinema, esse ano a gente vai bater nosso recorde, são 1200 crianças, dividido em 2 dias”, conta Silvana Scarpa, gerente da Moviecom Cinemas de Taubaté, que destaca o retorno do cinema com essa ação, “Retorno financeiro nenhum, mas retorno emocional, retorno de fazer parte de uma empresa que se preocupa com essa ação social é muito importante, o retorno é mais especial mesmo, de coração”.



 

Durante os dois dias, cerca de 1.200 jovens de oito entidades participaram da ação. Entre as instituições apoiadas estão a APAE, Associação São Francisco, Madre Cecília, Madre Ecologia, Projeto Esperança, Projeto Hapet, Casa da Sopa e Ceep Tremembé.

“Há quatro anos a gente tem uma parceria com a Moviecom e Taubaté Shopping onde a gente coordena a vinda das crianças para o cinema, a nossa ideia não é apenas trazer para o filme, mas criar todo um evento interativo, que una música, artes, lanche, tudo que envolve uma ida ao cinema, a gente cria todo esse universo para que elas se sintam como se estivesse entrando na Disney praticamente”, explica Alexandre Patto, fundador do Solar Social.

dj-pedrao

Silvana Scarpa e DJ Pedrão – Foto: Quiririm News

Em ambos os dias, as crianças chegaram e já foram direto para o cinema para assistir ao filme “Peter Pan” e a uma apresentação conduzida pelo DJ Pedrão, exemplo que venceu a exclusão social – ele tem Síndrome de Down. Na entrada, os pequenos foram recepcionados pelo palhaço Rodrigo Foka e por diversos personagens de histórias infantis. Logo após, as crianças seguiram para a Praça de Alimentação para comer e assistir a diversas apresentações.

A garotada ainda assistiu a shows do Rafinha Acústico, Diego Luz, da DJ Mayara Leme e da banda Pollo. Os pequenos puderam também conhecer de perto a lutadora de MMA, Kalindra, e curtir as músicas do MC Menor.

“É uma felicidade muito grande né, porque para a maioria dos parceiros e voluntários é uma coisa comum vir no shopping, virou uma coisa cotidiana, para essas crianças e jovens, são momentos raros, tem umas que é a única vez no ano, então a gente se esforça ao máximo para dar um dia marcante para elas, para que elas lembrem e isso fique gravado na memoria delas, seja algo como uma esperança e uma força para elas enfrentarem a vida”, ressalta Patto.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *