Na manhã dessa sexta-feira (18), por volta das 8h30, quatro criminosos renderam um funcionário da agência do Banco do Brasil no Distrito de Quiririm em Taubaté, onde anunciaram o assalto, levando as armas dos vigilantes, o gravador de imagem do circuito interno e dinheiro dos cofres.
Os vigilantes foram rendidos e junto de dois funcionários do banco foram feitos reféns durante toda a ação que durou aproximadamente duas horas. Sem chamar a atenção, os criminosos fugiram e só depois a Polícia Militar foi acionada, a qual compareceu ao local e busca por maiores informações dos criminosos. Ninguém ficou ferido.
De novo?
O Banco do Brasil em Quiririm havia reaberto as portas a aproximadamente duas semanas, a agência estava fechada e passava por reforma devido a outro assalto sofrido em dezembro de 2015, onde criminosos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos com dinamites , danificando a agência e levando dinheiro.
Câmera do COI:
A poucos metros da agência, uma câmera do COI (Centro de Operações Integrada) está instalada, mas nos dois casos, segundo a PM, não conseguiu registrar as imagens dos criminosos. Uma árvore de grande porte interfere e obstrui o campo de visão da câmera com galhos e folhas.
Leia também:
Bandidos explodem caixa eletrônico em Quiririm
Banco do Brasil de Quiririm sofre explosões nesta madrugada