Moradores do bairro Santa Tereza, Bonfim e também do Distrito de Quiririm estão reclamando da qualidade da água fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), nessa terça-feira (2). De acordo com os moradores, a tonalidade da água que sai da torneira é escura, o que deixa em dúvida quanto a qualidade. Há dois meses o mesmo problema aconteceu na região.
Moradores de Quiririm reclamam de água suja fornecida pela Sabesp
Roneria Souza é moradora do Bairro Santa Tereza e reclama que o problema vem acontecendo já faz algumas semanas, “Já tem algumas semanas que eu estou notando, e o pior é que o meu filtro não quer filtrar essa água. Estamos sem beber água e não tem nem como fazer comida”, reclama a moradora que ressalta, “A gente paga caro em uma conta de água, é mais do que justo nós termos uma água limpa”.
O problema também aconteceu no Distrito de Quiririm, “Coloquei a roupa na máquina e deixei bater, quando tirei que reparei na roupa, e vi que tinha manchado um pouco. Quando encho a máquina fica a água dessa cor. Na verdade, não é a primeira vez que isso acontece, está sempre ocorrendo”, conta Sara Lemes.
Além do problema das roupas a moradora de Quiririm ressalta a preocupação com a saúde dos filhos, “Essa mesma água coloco no filtro da cozinha para preparar a mamadeira dele, mesmo filtrada fico com medo, além de ter contato com a pele e boca do bebê durante o banho. O pior é que não tem o que fazer”, acredita Sara.
Durante essa reportagem, diversas fotos evidenciando a coloração da água chegaram até a redação do Portal Quiririm News.
Sabesp:
Em contato com a Sabesp, a companhia informou que não existe nenhum alerta de problema na região, e que acredita que os casos são pontuais. A Sabesp informou ainda que os clientes que se sentirem lesados podem reaver seus prejuízos.
“As pessoas que tiveram a roupa suja por causa da água, podem levar as roupas para uma lavanderia e com uma nota fiscal do serviço, podem reaver o dinheiro na Sabesp, obviamente vamos enviar um técnico na residência dessa pessoa e se provado a falha da Sabesp reaveremos o dinheiro”, explica o técnico de gestão da Sabesp Taubaté, Carlos Gouvêa.
Leia também:
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News