Ícone do site Quiririm News

Determinação judicial põe fim a greve dos coletores de lixo em Taubaté

Foto: Rauston Naves

A greve de cerca de 90 coletores de lixo da empresa FortNort, contratada da Prefeitura de Taubaté, foi julgada ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho nessa quarta-feira (6). Os coletores entraram em greve na última segunda-feira (4), paralisando toda a coleta de lixo da cidade. A categoria reivindica aumento de salário, melhores condições de trabalho, segurança e a equivalência do vale-refeição entre motoristas e coletores.

O Presidente do Sindicato dos Coletores de Taubaté, Ebraim Natalio, informou que “De qualquer forma vamos acionar o Tribunal Regional do Trabalho, até dia 13 (de abril), a gente vê o que é possível, a gente vai aguardar de novo para ver se é legal ou ilegal. A juíza decretou multa de 5 mil reais por dia, por cada trabalhador que continuar em greve”.

Em nota oficial, a Prefeitura de Taubaté se manifestou informando da decisão do Tribunal Regional do Trabalho e afirma que a empresa FortNort “agiu dentro da lei, que os salários estão em dia e que os funcionários receberam dissídio acima do estabelecido no mês de março”.

A coleta de lixo já foi retomada no período da tarde desta quarta-feira, e será regularizada na cidade. Ao todo a greve durou três dias.

Leia também:

Greve: Funcionários da coleta de lixo paralisam serviço em Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Sair da versão mobile