Imagem ilustrativa - Foto: Quiririm News

A comunidade católica de Quiririm realiza nesse final de semana a missa de Domingo de Ramos. Especialmente este ano, devido a pandemia, a tradicional procissão não acontecerá e a missa será realizada totalmente online, seguindo a restrição da fase emergencial que encontra-se o Estado de SP, onde encontros religiosos coletivos estão suspensos.

Através da página Paróquia N S Conceição – Matriz Quiririm  as missa serão transmitidas pela internet, no sábado 27/03 às17h30 e 19h, e no domingo 28/03 às 08h30 e 18h.



 

De acordo com o Pároco de Quiririm, Pe. Celso Batista, as bençãos dos ramos serão feitas em frente a igreja matriz, com distanciamento social, após a missa da 8h30.

O Seminário São José também realiza uma missa online no Domingo de Ramos, às 10h. A benção dos ramos também acontece com distanciamento social, os interessados devem ir de carro e entrar no Seminário pelo portão lateral, receber a benção e sair pelo portão central.

O Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, que marca o começo da Semana Santa e prepara os cristãos para reviver a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Os ramos, abençoados nesse dia, são o sinal da vitória da vida sobre a morte e o pecado.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *