O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito de março, simboliza a luta pela igualdade de gêneros entre mulheres e homens, e assim, vamos conhecer uma mulher que faz sucesso na internet com cerca de 40 mil seguidores no Instagram (@dani.bianco_tattoo) e dez mil no Facebook, em uma profissão que cada vez mais ganha o público feminino, a tatuagem.

Natural do Estado de Rondônia, Dani Bianco, de 34 anos, veio para São Paulo aos 15, e vive em Quiririm – Taubaté-SP, há seis anos. Casada, a tatuadora “explodiu” nas redes sociais onde, com seus traços próprios e únicos, cada vez mais, ganha admiradores que querem marcar na pele o seu trabalho.



 
Foto

Tatuadora Dani Bianco durante o trabalho – Foto: Acervo Dani Bianco

A tatuagem, por muito tempo masculinizada e marginalizada, nos dias atuais é quase uma segunda pele para muita gente, faz parte da arte e da moda contemporânea. No início, tatuagens tribais e old school, quase em sua maioria, arremetiam desenhos mais agressivos e masculinos, entretanto, Dani Bianco é um exemplo de que isso já mudou e que os desenhos e tatuagens delicados ou como costumam dizer, no “fofurismo”, ganham cada vez mais adeptos.

“Nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Antes, os estilos de desenhos das tatuagens eram mais masculinos, eram mais agressivos, e muita mulher não gosta de tatuar esse tipo de desenho, então a minha aceitação foi ótima”, conta Dani Bianco, que ressalta, “Acho que essa masculinização da profissão é coisa antiga, eu não gosto muito desse rótulo de feminismo e machismo, acho que cada um faz o que gosta, cada vez mais mulheres ganham espaço, acredito que seja porque tatuagem está na moda, deixou de ser algo marginalizado e hoje é bonito”, analisa.

Frida Kahlo por Dani Bianco - Foto: Acervo Dani Bianco

Frida Kahlo por Dani Bianco – Foto: Acervo Dani Bianco

 

Apaixonada em desenhar, Bianco estudou desenho industrial mas não seguiu na profissão, e apesar do pouco mais de um ano tatuando, seus desenhos viralizaram na internet, “Deu uma explodida muito grande. É muito legal ter esses admiradores, é o resultado e o reconhecimento do meu trabalho, se tem gente gostando é porque está agradando. Eles (os admiradores) são o meu melhor FeedBack”, conta Dani Bianco.

No início, Bianco conta que fez uma tatuagem em si mesma, “Quando eu comecei a inserir meu desenho mesmo na tatuagem, que é um estilo que eu faço antes de tatuar, fazia em alguns amigos, mas a primeira eu fiz em mim (risos). É diferente você mostrar no papel do que na pele, com o tempo as pessoas começaram a gostar e me procurar”, disse Dani.

 

 

Foto: Acervo

Animais, personagens de filmes e até caracterização de pessoas fazem parte do acervo da tatuadora – Foto: Acervo Dani Bianco

 

Os trabalhos delicados, com traços finos e fortes feitos pela tatuadora ainda não possuem uma definição total ou uma nomenclatura exata, porém, se ajustam ao fine line ou ao line work, mas a inspiração ela sabe bem de onde vem, “Eu sempre gostei de ilustração de livro infantil, é um estilo de desenho inocente, que não traz muita agressividade, é um desenho que ao olhar te traz um sorriso. A maior inspiração veio daí, dos livros infantis, que não tem aquela obrigação de criar uma coisa acadêmica, olhos perfeitos, rosto. Eu tento sempre trazer alguma coisa mais serena sabe, delicada e inocente, mas não existe uma só definição mesmo. Fofurismo encaixou até que legal “, explica rindo a tatuadora.

Foto

Foto: Acervo Dani Bianco

Foto:

O pequeno príncipe  – Foto: Acervo Dani Bianco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostra de que a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço em vários mercados e profissões, 80 a 90 % do público da tatuadora vem de outras cidade, inclusive da capital, “Eu recebo mensagens do Brasil inteiro, perguntando se eu vou para outros lugares. Já teve uma pessoa que veio do Acre, estava em Minas Gerais e aproveitou para tatuar”, conta Dani Bianco.

A tatuadora trabalha em Taubaté-SP, no Studio Fernando Souza Tattoo, que fica na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva – Jabuticabeiras – Taubaté-SP.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *